Prefeito da Prata Junior Nóbrega em parceria com a secretaria de educação resgata Banda Filarmônica



O Prefeito Junior Nóbrega em parceria com a secretaria de Educação do Município de Prata resgata Banda Filarmônica Sete de Janeiro. Com esse feito histórico o Prefeito designa filho da terra para esse trabalho, o Maestro Aírton Santos, os ensaios já estão acontecendo e os alunos tem um desempenho escolar considerável já que o Maestro trabalha sempre em parceria com a Escola, trazendo responsabilidade para os alunos.


O Maestro Aírton Santos é prata da casa ele já foi aluno da mesma escola e aprendeu com o Maestro Ronaldo Queixinho ( in memoria), o tempo só foi aperfeiçoando tudo o que ele sabe a respeito de musica, o mesmo é credenciado na Ordem dos Músicos do Brasil,

O Maestro trabalha com parcerias da Secretaria Municipal de Educação e o Prefeito Junior Nóbrega onde juntos farão mais um trabalho em prol das famílias da da nossa amada Cidade.


Veja uma breve historia contada pela a Senhora Shirley Mendes que fazia parte da Banda Filarmônica 07 de janeiro.

Confesso que sinto um orgulho imenso ao escrever essas palavras aqui publicadas, pois estou falando de algo mudou a história de muitos jovens de nossa cidade. Estou falando da Filarmônica 07 de janeiro, quando tudo começou nos anos 90, nossa!!!!!! Já faz um bom tempo....... Confesso que estou digitando em lágrimas, pois, sinto saudades desses dias em que nos reuníamos para ensaiar coreografias, para aprender a tocar os instrumentos, nós conversávamos muito também, lembro-me das viagens que fizemos, dos troféus que ganhamos. Pois é foram dias de glória, onde nós éramos o centro das atenções, onde os olhos da população estavam voltados para nós. E nós nos sentindo estrelas, hoje reconheço a grandeza de Deus em tudo aquilo que vivemos, por foi DEUS que nos deu o dom, o ritmo, o esforço....... Na época nosso Professor RONALDO Queixinho (In memória), tirava sempre um tempo para falar do amor de Jesus. Não posso falar de tudo isso sem mencionar o nome do meu irmão amado DJACIR MENDES (In memória), pois, ele amava música de uma maneira invejável e fez parte dessa história. Quero aqui citar o hoje Pastor Ivan (Ivan Picolé), sempre nos fazendo rir com suas palhaçadas e de repente lá estava ele sério porque o ensaio começou; expresso o de boca cheia que foi através dessa Filarmônica que hoje o filho de Luizinho de Almeida é chamado de Luiz Carlos dos Magníficos, é isso mesmo foi daqui que ele saiu para brilhar nos palcos, na TV... Poderia passar horas citando cada um dos participantes daqueles anos, pois me lembro de cada um, de cada evolução, de como nos esforçávamos para não chegar atrasados. Mas, quero citar apenas mais um: O Maestro Airton Santos, ele também é fruto desses dias. O Maestro desde que aprendeu  começou a passos largos a ensinar, já foi Maestro da Filarmônica de Amparo , Ouro Velho, deu aula de música em Sumé, já foi Maestro aqui em Prata anos atrás. É Maestro porque é, porque aprendeu com sabe (Ronaldo Queixinho). Hoje o Maestro Aírton Santos com o apoio do Prefeito Junior Nóbrega está resgatando a Filarmônica 07 de Janeiro, nesse instante em que escreve essa matéria os ouço ensaiando, inclusive ressalto que meu filho Davi Mendes está lá ensaiando , eu estou muito orgulhosa!!!  Sei que vou chorar outra vez no próximo sete de Setembro, mas, dessa vez de alegria, de orgulho por ver resgatado aquilo que muito nos orgulhou no passado por fazer parte da Filarmônica. Sinto-me honrada por ter sido convidada a escrever essa matéria, quero agradecer ao Prefeito Junior Nóbrega por mais esse feito, agradeço ao repórter André Luiz pela oportunidade, agradeço a DEUS por tudo!

Por Shirley Mendes Santos










0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem