Retrospectiva 2015 - Secretaria de saúde realiza dia D contra a Dengue e Chikunguya



Foi realizado hoje(25) a secretaria de saúde da Prata junto com agente comunitário de saúde e agente de combate as endemias e alunos da rede municipal e todos os profissionais da saúde, realizou o dia D da campanha contra à Dengue e chikungunya.
A mobilização aconteceu  nas principais ruas da cidade, com a realização de concientização sobre a doença ,distribuição de folder,entre outras ações que perdurarão todo o mês de fevereiro.
Esteve presentes nessa caminha de mobilização a secretaria de saúde Maria Aparecida,prefeito Junior Nóbrega,Vereadora Scheila.
Na ocasião a secretaria de saúde distribuiu para os agentes comunitários de saúde e agente de combate as endemias, protetores solares, um apoio que a senhora Maria Aparecida sempre tem dado os agentes do município da Prata.
A febre chikunguya que também é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, se assemelha muito a dengue, mas traz outros sintomas que as diferenciam, o vírus que provoca a chikunguya, por exemplo, avança nas juntas dos pacientes e causa inflamações com fortes dores acompanhadas de inchaço, vermelhidão e calor local.


























































































0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem