Gurjão comemora 53 anos de Emancipação com show de Flávio José



Nesta sexta-feira (2), o município comemora o aniversário de 53 anos de Emancipação Política e administrativa e a Prefeitura preparou uma vasta programação que contará com lançamentos de programas e algumas ações e, a noite, shows ao vivo em praça pública com as bandas: Douglas Diniz e Forró Chegado, Forró Bixo Bom e Flávio José, a partir das 22 horas.

Dentro da programação de comemoração de aniversário está a entrega de 5 motocicletas Honda Fan 0 Km aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) que exercem suas atividades laborais na zona rural.

A entrega das motos aos ACSs será feita em solenidade no novo auditório da Unidade Básica de Saúde Inácio Alves Caluete.

A Unidade de Saúde teve grande reforma e ampliação de sua estrutura física, ganhando o novo auditório amplo e moderno para receber os principais eventos do município.

Com as motos novas, cada Agente de Saúde terá a oportunidade de continuar os seus trabalhos com maior conforto e comodidade.

Segundo o prefeito, Ronaldo Queiroz (PSC), a idéia da entrega das motos foi motivada pelo acompanhamento as atividades desses profissionais que utilizam seus próprios veículos no trabalho.

“Os agentes de saúde já não contam com um salário que merecem pelos grandes esforços que desempenham e, ainda têm que gastar com manutenção em suas próprias motos que são utilizadas durante o trabalho. A partir de agora o município toma para si essa responsabilidade de manter as motos, que são de propriedade do próprio município, em bom estado, com manutenções regulares”, comenta o prefeito.

Além da entrega das motocicletas aos Agentes Comunitários de Saúde, as comemorações de aniversário de Gurjão contarão com Alvorada com a Banda Filarmônica Nossa Senhora do Rosário, Entrega de documentação de 33 novas casas que foram construídas em substituição de casas de taipa, lançamento do Programa de Inseminação Artificial em Bovinos, Inaugurações da Unidade Básica de Saúde Inácio Alves Caluete (reformada e ampliada) e do prédio do Hospital de Gurjão (recém reformado pela Prefeitura e que abrigará o Posto do Programa Saúde na Família – PSF).f

0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem