"Prefeitura da Prata Faz" RETROSPECTIVA DAS AÇÕES DE 2013 e 2014


“Estes últimos anos de 2013 e 2014 foram de grande aprendizagem, de amadurecimento.  foram anos de ordenamento. 

Nós pudemos aprender, de fato, a nos relacionar com a cidade, entender como os processos funcionam, tanto do ponto de vista da máquina administrativa quanto em termos da convivência com a população. 

E fizemos a opção pela austeridade e pela boa prática administrativa. Podemos dizer que 2013 foi um ano em que estabelecemos conceitualmente nosso governo: reforçamos nossa identidade, nossa alma. 

Em 2014, caminhamos com mais celeridade e eficiência, só foi possível porque entendemos o funcionamento da máquina pública.”comentou o Prefeito Junior Nóbrega.



Saúde

  • Centro de Fisioterapia


A Prefeitura Municipal da Prata reformou toda a estrutura física do Clube Municipal de acordo com o prefeito, o clube estava sendo conhecido pela população como ‘elefante branco’, já que não estava tendo praticamente nenhuma serventia para os Pratenses.

Com o objetivo de proporcionar melhorias à qualidade de vida da População da Prata, o Prefeito constitucional deste município, Antonio da Costa Nóbrega Júnior, juntamente com a secretária de Saúde, Maria Aparecida de Sousa Costa Nóbrega, não medindo esforços, renovaram o serviço de Fisioterapia do município, onde a Clínica de Fisioterapia está totalmente renovada, em um local próprio pra o seu pleno funcionamento, com todo um aparato de equipamentos novos e serviço inovador.

Dispondo de:

Fisioterapia em Traumático ortopedia, Reumatologia, Neurologia e outros.

Assistência fisioterapêutica domiciliar.

Fisioterapia Preventiva, com o objetivo de Prevenção e Promoção à Saúde,

“Estamos dando uma cara nova ao município, que estava carente de uma gestão de respeito e dedicada com a população. Vamos continuar assim e fazer ainda muito mais”, revelou o prefeito Júnior Nóbrega.

ANTES

ANTES

ANTES

DEPOIS

DEPOIS

DEPOIS


  • CENTRO DE ESPECIALIDADES ODONTOLÓGICAS 

Centro de Especialidades Odontológica (CEO) é implantado na  cidade da Prata, foi inaugurado no dia 08 de março de 2014, , o CEO Tipo I integra o programa “Brasil Sorridente”, do Ministério da Saúde, e está preparado para oferecer aos pacientes diagnósticos e serviços mais completos e especializados, garantindo uma rede de atenção básica estruturada, que promova um sistema em saúde bucal adequado. 



A inauguração do CEO evidencia os avanços do município na área de saúde. Isso porque o órgão vai oferecer atendimento odontológico especializado para a comunidade, suprindo uma lacuna que existia. ”Teremos a consciência da importância deste Centro de Especialidades para a população de nosso município, onde dará continuidade ao trabalho já realizado, que já vinha tratando de forma referenciada”. Comentou o Prefeito Junior Nóbrega


Para o Secretária de saúde, Maria Aparecida , a inauguração desta unidade de saúde bucal evidencia que a odontologia caminha a passos largos. “Os avanços se devem aos investimentos feitos pelo poder público municipal na área de saúde, especialmente na odontologia”, destacou.

Uma grande equipe de profissionais já se encontra cadastrada para que a população pratense disponha de todos os procedimentos necessários na área Odontológica.



ANTES

ANTES

ANTES







  • REESTRUTURAÇÃO:  REFORMA EM UBS
.O prefeito da Prata, Júnior Nóbrega, acompanhado da primeira dama Maria Aparecida (Nôta),realizou uma visita técnica que marca o início das reformas das Unidades Básicas de Saúde do município.

Conforme o prefeito serão reformadas as UBS Boa Ventura P. Nunes de Farias, orçada em R$ 299.344,30 e a UBS Sônia Maria Clemente, no valor de R$ 148.484,72, totalizando um investimento de aproximadamente 450 mil reais só nas unidades básicas de saúde. Ambas as obras são frutos de uma parceria com o Governo Federal através do Ministério da Saúde.

A secretária municipal de Saúde, Maria Aparecida, destacou que as reformas nas unidades de saúde possibilitarão melhorar a infraestrutura dos serviços prestados. “Basta ter boa vontade e estar focado no trabalho, e é assim que temos direcionado nossa gestão. Pois estas obras só estão possíveis graças ao empenho da administração municipal.

“Estamos há mais de 2 anos à frente da prefeitura, e nesse período já pagamos dívidas herdadas, honramos compromissos e caminhamos focados para a reestruturação de nossa base, pois só assim poderemos construir políticas efetivas que melhorem a vida da população e reconstrua a credibilidade municipal. O povo precisa ter seus direitos garantidos e só com muito trabalho faremos valer esse direito”, afirmou Júnior Nóbrega.



















PREFEITO  JUNIOR  NÓBREGA INVESTE NA SAÚDE DA POPULAÇÃO DA PRATA

De fato a falta de médicos no país é uma triste realidade, porém na cidade da Prata o prefeito Junior Nóbrega, a secretária de saúde Antônia Laura e o diretor da unidade de pronto atendimento Victor Santos não medem esforços para que a população seja atendida de forma integral por uma equipe organizada e competente composta de:

      • Ginecologista Dr. Lamartine Passos
      • Cardiologista Dr. José Ramos
      • Médicos: Dr. João Paulo e Dr. Hugo
      • Urologista Dr. Eugênio Henrique
       .Nutricionista Dr. Abel

Para reforçar a saúde da população da Prata, trata-se da aquisição do Urologista o Dr. Eugênio Henrique sendo um muito requisitado em toda a Paraíba e que atende hoje a população masculina em nosso município. 


As conquistas no sistema de saúde da Prata, mesmo diante de umas das maiores crises já vista nos municípios circunvizinhos, o prefeito não para de trabalhar em busca de qualidade e de um bom atendimento, isso visando uma melhor qualidade de vida para os munícipes desta bela cidade.

Nunca antes visto um trabalho tão focado em atender com qualidade, e em áreas que a população jamais teria acesso, em um município tão pequeno aonde as dificuldades são mais ampliadas, não medindo esforços para que a saúde chegue até a população tanto da zona rural como da zona urbana comentou o prefeito Junior Nóbrega.







  • EDUCAÇÃO

Prefeitura de Prata conclui reforma da Creche Tia Mocinha (2013)

A Prefeitura Municipal de Prata finalizou as obras de reforma e ampliação da Creche Tia Mocinha, no centro da cidade.
A creche, que atendia cerca de 150 crianças com idade até 6 anos, em 2013, aumentou o número de atendimentos para 200 crianças, com novas salas de aulas, novas lousas e armários. Os banheiros já existentes foram reformados,com recursos próprios  
A rede elétrica passou por uma intensa revisão. Toda a unidade recebeu nova fachada, iluminação e pintura interna e externa que foi acompanhado pessoalmente pelo prefeito Júnior Nóbrega.
Novo acesso a creche foi uma das principais preocupações do prefeito que também implantou novas placas indicativas e um novo refeitório
ANTES

ANTES

ANTES

DEPOIS

DEPOIS

DEPOIS

DEPOIS


  • PREFEITURA DA PRATA EM PARCERIA COM O GOVERNO DO ESTADO ADQUIRE ÔNIBUS ESCOLAR PARA O MUNICÍPIO (2013)


Avanços no âmbito educacional são facilmente percebíveis na atual gestão do município da Prata, merenda escolar de qualidade, novas carteiras escolares, fardamentos e agora mais um ônibus escolar para o deslocamento confortável dos estudantes. 




Parceria direta entre os governos municipal e estadual, que garantiram a aquisição de mais esse veículo para a educação do município que foi entregue dia 20 de fevereiro de 2013 


Segundo o prefeito Junior Nóbrega que desde janeiro de 2015 está se fazendo uma revisão da frota de ônibus para melhor segurança para os estudantes  do nosso município.

O prefeito Junior Nóbrega  deixa claro suas intenções ao destacar a importância da educação para o crescimento do município, “acredito na educação, acredito que só através dela podemos desenvolver a nossa cidade.










  • Prefeitura da Prata em parceria com o SENAI/PRONATEC já iniciam o curso de pintor de obras.




O curso profissionalizante de Pintor de Obras,através da prefeitura da Prata em parceria com SENAI/PRONATEC  seguem em desenvolvimento, garantindo uma nova habilidade geradora de renda aos Pratenses.

Das vagas que foram abertas para o curso, por meio de uma parceria entre PRONATEC e SENAI, com o apoio da Prefeitura Municipal, permanecem duas turmas, ambas no período da tarde e noite: uma com 18 alunos(tarde) do professor Ednavam e outra com 19 alunos (noite).

O curso está sendo desenvolvido em parceria com o SENAI/CRAS/PRONATEC com carga horária de 200 horas de segunda a sexta.

Segundo o articulador dos cursos do PRONATEC Ary Prata, os integrantes do curso de Pintor de Obras participam de aula prática e teórica. Ao final do curso, os participantes receberão certificados profissionalizantes emitidos pelo SENAI.

O prefeito Junior Nóbrega esteve acompanhando o curso e  comemora o sucesso dos cursos profissionalizantes, ainda ressaltou a importância das parcerias formalizadas pela prefeitura da Prata e dos cursos profissionalizantes. É uma gestão que se preocupa, também, com a profissionalização dos Pratenses.


Todos os envolvidos na formação profissional dos alunos dos cursos promovidos pela Prefeitura da Prata, através – SENAI/PRONATEC, estão sempre muito otimistas, haja vista que a fomentação dos cursos através das partes envolvidas motiva diretamente a geração de emprego e renda, sobretudo, através da qualificação da mão de obra. Entretanto, são programas voltados para pessoas que já atuam, ou não, no mundo produtivo e desejam se requalificar para crescer profissionalmente e que necessitam gerar renda para abrir o próprio negócio.

  • ESPORTE


Prefeitura de Prata incentiva o esporte na zona rural do município






1º Torneio da Independência de Futebol de Campo no município de Prata, com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Esportes. Os jogos tiveram início no Estádio O Gonzagão. O torneio será de quatro etapas, na zona rural do município.

O prefeito Junior Nóbrega tem dado um grande apoio ao esporte do município, mesmo com as dificuldades financeiras enfrentadas por todos os municípios brasileiros, mais com recursos próprios para que esse torneio fosse realizado, colaborando com as premiações, árbitros, e mais de 20 bolas novas para a competição.

Prefeitura de Prata distribui material esportivo




A Prefeitura Municipal de Prata distribuiu material esportivo na zona urbana e zona rural, para os jogadores de futebol que estão disputando o campeonato municipal. 

Os ternos foram entregues pelo prefeito Júnior Nóbrega, e confeccionados pela Expressão Camiseteria, localizada na cidade, gerando renda para o município.

Eles destacaram que o prefeito Júnior Nóbrega vem dado o devido valor que o esporte de Prata. “O esporte em nossa cidade era esquecido, e o esforço dele está sendo grande em todas as áreas, está mudando a Prata para melhor”, comentou um dos jogadores.


TIME DE FUTSAL FEMININO EM DESTAQUE NO PERNAMBUCO





O time feminino de futsal da Prata se destacou em um torneio em Itapetim – PE , onde de forma merecida obtiveram a segunda colocação, no total de oito equipes.

Todos que formam a equipe agradecem o apoio da Prefeitura Municipal de Prata , que cada vez mais incentiva a pratica de esportes na cidade, toda comissão também agradece e parabeniza a equipe Prata da Casa, da cidade de Prata.


0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem