Prefeitura da Prata em parceria com o SENAI/PRONATEC já iniciam o curso de pintor de obras.



Iniciados no começo do mês, o curso profissionalizante de Pintor de Obras,através da prefeitura da Prata em parceria com SENAI/PRONATEC  seguem em desenvolvimento, garantindo uma nova habilidade geradora de renda aos Pratenses.

Das vagas que foram abertas para o curso, por meio de uma parceria entre PRONATEC e SENAI, com o apoio da Prefeitura Municipal, permanecem duas turmas, ambas no período da tarde e noite: uma com 18 alunos(tarde) do professor Ednavam e outra com 19 alunos (noite).

O curso está sendo desenvolvido em parceria com o SENAI/CRAS/PRONATEC com carga horária de 200 horas de segunda a sexta.

Segundo o articulador dos cursos do PRONATEC Ary Prata, os integrantes do curso de Pintor de Obras participam de aula prática e teórica. Ao final do curso, os participantes receberão certificados profissionalizantes emitidos pelo SENAI.

O prefeito Junior Nóbrega esteve acompanhando o curso e  comemora o sucesso dos cursos profissionalizantes, ainda ressaltou a importância das parcerias formalizadas pela prefeitura da Prata e dos cursos profissionalizantes. É uma gestão que se preocupa, também, com a profissionalização dos Pratenses.


Todos os envolvidos na formação profissional dos alunos dos cursos promovidos pela Prefeitura da Prata, através – SENAI/PRONATEC, estão sempre muito otimistas, haja vista que a fomentação dos cursos através das partes envolvidas motiva diretamente a geração de emprego e renda, sobretudo, através da qualificação da mão de obra. Entretanto, são programas voltados para pessoas que já atuam, ou não, no mundo produtivo e desejam se requalificar para crescer profissionalmente e que necessitam gerar renda para abrir o próprio negócio.










0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem