Eleição do segundo biênio da Mesa Diretora da Assembleia será antecipada



O deputado estadual reeleito Gervásio Maia (PMDB) informou, nesta segunda-feira (17), que existe um entendimento entre os parlamentares para que a eleição da mesa diretora da Asssembleia Legislativa da Paraíba para próxima legislatura aconteça no mesmo dia. Segundo ele, assim como nos últimos três mandatos, a previsão é que a mesa diretora para os dois biênios (de 2015 a 2016 e de 2017 a 2018) ocorram “no mesmo instante”.

Com nome cotado para ser o presidente da Casa no segundo biênio, o parlamentar afirmou que o objetivo dos partidos da base governista é eleger duas mesas diretora distintas. “Os que participarem da primeira mesa não estarão participando da segunda mesa para abrir oportunidade para todos. Existe sim esse entendimento de antecipação da eleição da mesa, fazendo que as duas mesas possam ser eleitas no mesmo instante”, afirmou.

Gervásio Maia também confirmou o acordo entre o PMDB e o PSB para fazerem um rodízio na presidência da ALPB, como contou nesta segunda o deputado federal eleito Veneziano Vital do Rêgo.

“Nada estranho para que nós partíssemos para uma composição e a partir daí pudéssemos construir os integrantes da futura mesa diretora da ALPB, mudando inclusive algumas tradições que vem se mantendo ao longo de várias legislaturas”, disse.

De acordo com ele, a base do Governo já tem uma “folga razoável” de votos para as duas eleições. Os compromissos estão feito com a participação de todos. Nós estamos discutindo as duas mesas”, afirmou.

Portal Correio

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.