Campanha de vacinação contra brucelose é lançada em Prata-pb

A Prefeitura Municipal da Prata através da Secretaria Municipal de desenvolvimento Econômico e meio Ambiente e com a parceria da EMATER local,reuniram-se na Quadra da Escola Municipal Maria de Lourdes Nunes de Menezes com produtores rurais do município, falando de como combater e controlar a brucelose, doença que traz muitos prejuízos para o rebanho bovino,a campanha de vacinação para a erradicação da doença no município.

Secretario Genivaldo Fernandes apresentou a Medica Veterinária Drª Samara que foi contratada pela prefeitura para dar assistência aos agricultores, tendo a mesma falado sobre a vacinação de bezerras contra a brucelose, tendo o Sr. Jonildo Torres técnico da EMATER falado sobre o programa milho no balcão da CONAB, e orientado sobre a documentação para novos cadastros,ressaltando ainda a parceria da prefeitura no programa de vacinação contra brucelose, onde a prefeitura vai contribuir com R$ 5,00 por cada animal vacinado e o produtor só pagando do seu bolso R$10,00 beneficiando assim grande numero de agricultores que tem animais na idade de vacinação. 

Estiveram também presentes: João Pedro Salvador de Lima representando o Centro Vida Nordeste, Ednaldo agrônomo EMATER, Junior Conserva, Representando os criadores do Sitio Barra de Acauã, Josenildo Rodrigues de Sousa, Responsável  pelo EAC/ULSAV local, onde os agricultores fazem o cadastramento de seus rebanhos e a emissão das guias de transito animal, GTA.

A Brucelose é uma doença perigosa tanto para o gado como para o ser humano. Nas vacas, provoca abortos e problemas de reprodução, provocando esterilidade nos touros e maior mortalidade de bezerros que vierem a nascer das vacas contaminadas. Além disso, a Brucelose pode ser transmitida para o ser humano através do leite. 

imagens de ANDRÉ LUIZ













0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem