Alunos do Instituto Educacional José Pereira do Nascimento são selecionados para a VIII Jornada Brasileira de Foguetes

.
Os alunos da 1ª série do Ensino Médio do Instituto Educacional José Pereira do Nascimento, participaram da Mostra Brasileira de foguetes, que é uma atividade proposta pela Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica e busca despertar o lado inventor dos alunos. A escola participou com uma equipe constituída por quatro alunos, um professor representante e um colaborador, sendo eles: Itallo Berto, Beatriz Salvador, Jonatas Alves, João Anderson, Profª Representante Marcela Bárcia e Profº Colaborador Cristovão Mariano. 

O objetivo da olimpíada era que os alunos construíssem foguetes com garrafas pets e fizessem os lançamentos dos mesmos utilizando apenas materiais sugeridos pela olimpíada. 
Os melhores lançamentos seriam selecionados para participarem da VIII Jornada Brasileira de Foguetes, que irá acontecer na cidade de Barra do Piraí no Rio de Janeiro. 

A realização da MOBFOG significou uma conquista, não apenas pela participação dos alunos, mas também pela participação da família e da comunidade escolar, que se empenharam para contribuir de alguma forma com esse sucesso,disseram as diretoras Socorro Martins e Cida Pereira.

informações com andré luiz

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.