Esse domingo será decisivo para as démarches que culminarão com a formação das chapas majoritárias.

A política paraibana está muito confusa; idas e vindas, alianças esdrúxulas e antagônicas se constroem e se desmancham na mesma velocidade que se formam.
As oscilações e variáveis que nos causam a todos uma certa estranheza e até perplexidade, são, contudo, próprias da democracia e, notadamente, da fragilidade das estruturas partidárias em nosso país.

O fundamental, creio, já que provavelmente não teremos o cenário ideal de composições, é pensarmos em como podemos influenciar e/ou participar desse momento eleitoral, onde estará em jogo, entre outras coisas, a consolidação desse Projeto exitoso, que vem mudando, paulatinamente, os rumos da Paraíba.

Participei, ao longo da minha vida publica, como Secretario de Estado, deputado Estadual e em vários outros cargos e funções que exerci, mas, confesso com convicta crença: o Governo RC é, sem medo de errar, o mais realizador, o mais edificante e o mais preocupado com a inserção às políticas publicas das camadas historicamente desprotegidas das açōes governamentais.

São obras, açōes, serviços e programas de Governo. Mais de 2000 KM de pavimentação asfaltica - interligando e tirando do isolamento mais de 50 pequenos municípios paraibanos -, construção e conclusão de quase uma dezena de hospitais de grande porte, criando e disponibilizando quase 1000 novos leitos - praticamente dobrando a oferta de leitos existentes; temos ainda o maior investimento já realizado, na manutenção, reforma, ampliação e construção de Escolas Publicas, são mais de 300 milhões de reais já aplicados; na área de esportes são cerca de 150 milhões de reais investidos nas reforma do Almeidão, Amigão, do Perpetão em Cajazeiras, Marizão em Souza, Zezão em Itaporanga e a grande transformação do DEDE num dos maiores e mais modernos Complexos de Esportes de Alto rendimento do país; os 250 milhões da espetacular e alavancadora obra de desenvolvimento do Turismo paraibano que é o Centro de Convençōes; também milionários recursos estão sendo investidos na área cultural: a fantástica reforma do Espaço Cultural, do Teatro Santa Rosa, Casa do Artista Popular, Casa do Artesão, Mercado de Artesanato e Multiuso em Tambaú, Cine São José em Campina e a construção do novo Teatro ICA em Cajazeiras; as obras de pavimentação, drenagem e urbanização em varias dezenas de municípios paraibanos; os importantes investimentos na infra estrutura de saneamento básico: canal Acauã/Araçagi, Translitoranea - que dará segurança hídrica para os próximos 25 anos na grande João Pessoa. Nova Adutora de Camará, dezenas de grandes adutoras em várias regiões do Estado.

Independente das preferências eleitorais e, com o máximo respeito a quem discorda, é absolutamente incomparável o acervo de obras do governo Ricardo Coutinho.
Assim, nos instantes em que se ultimam os passos decisivos para a formação das chapas eleitorais que disputarão a sucessão estadual, convido-os à reflexão de que Ricardo Coutinho representa, nesse instante, o que há de melhor e mais seguro para continuarmos avançando na construção de uma Nova Paraíba.
De minha parte, tenho certeza que o cenário de composição se não representa o ideal e desejado por todos, é o melhor que nos possibilitou a conjuntura atual.
Conforta-me, por outro lado, saber que tive responsabilidade direta por todos esses avanços aqui relatados e por essa imensidão de obras que se espraia por toda a Paraíba. E isso, creiam, explica e justifica a minha inarredável opção por Ricardo Coutinho, seu Projeto e aliança que será anunciada daqui a pouco - com vistas à reeleição de Ricardo Coutinho.

Vamos à LUTA, companheiros. Nas divergências encontraremos o alicerce e a argamassa para continuarmos a Construção dessa Paraíba, mais digna, mais socialmente justa, mais honesta, maia promissora e mais DESENVOLVIDA!!! Um ótimo dia a todos!

0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem