Chile vence a Austrália por 3 a 1 na Arena Pantanal, em Cuiabá

O segundo jogo do grupo B da Copa do Mundo, na Arena Pantanal, em Cuiabá, aconteceu como muita gente já previa. O Chile mostrou superioridade desde o início da partida, mostrando que não está na competição apenas a passeio, diferente da Austrália que, mesmo com um time mais fraco e sem ter tanta tradição no futebol, ainda conseguiu oferecer certa resistência e marcar gol em cima do adversário. O duelo terminou com o placar de 3 a 1 para os chilenos.

A vitória do Chile manteve a tradição em embates envolvendo as duas representações, sendo o quarto resultado positivo, enquanto a seleção da terra dos cangurus tem apenas uma vitória nos confrontos.

Resumo da partida

O técnico Jorge Sampaoli escalou o Chile com Bravo; Isla, Medel, Jara e Mena; Díaz, Aránguiz e Vidal; Vargas, Sánchez e Valdívia. 

Pela Austrália, o treinador Ange Postecoglou escolheu para a estreia Ryan; Franjic, Spiranovic, Wilkinkson e Davidson; Milligan, Jedinak e Bresciano; Oar, Cahill e Leckie.

No início, em busca de espaços, o time chileno começou tocando e dando importância à posse de bola. Essa tática foi efetiva logo aos 11 minutos: Alexis Sánchez, atacante do Barcelona, começou a jogada, mas se atrapalhou. Em seguida, Aráguiz recuperou a bola e cruzou. A bola sobrou para o próprio Sánchez, que marcou o primeiro gol da Seleção Chilena na Copa.

Apenas 2 minutos depois, foi a vez do “brasileiro” Valdívia deixar o seu. Sánchez novamente fez a jogada e rolou para Valdívia, que viu o goleiro adiantado e bateu por cima. Chile 2 a 0.

O jogo seguiu sem o Chile dar espaços para a Austrália, fazendo a marcação no campo de ataque. A torcida já se manifestava com gritos de ‘olé’. Apesar da superioridade, a Austrália conseguiu diminuir a diferença aos 34 min. Franjic recuperou a bola pela direita, tabelou com Lockie e cruzou para Cahill. O atacante do New York subiu com Medel e marcou em forte cabeçada.

No segundo tempo, a Austrália resolveu partir para cima. Logo aos 5 min, uma jogada polêmica fez com que os australianos reclamassem da existência de pênalti claro em seu favor. O Árbitro não marcou nada e o jogo seguiu. Dois minutos depois, o atacante Cahill chegou a balançar as redes novamente, mas o auxiliar apontou impedimento.

A partir de então, a partida seguiu ‘lá e cá’, porém sem efetividade por parte das duas seleções. O Chile retomou o controle e continuou melhor, tendo mais iniciativa de ataque. Após uma série de substituições de parte a parte, o jogo parecia já estar definido, mas, já nos acréscimos, Pinilla chutou e Ryan defendeu. No rebote, Beausejour, que havia entrado no lugar de Valdívia, acertou um lindo chute no canto do goleiro, fechando o placar e garantindo a vitória chilena e os 3 pontos na primeira rodada da competição.

O atacante Alexis Sánchez foi eleito pela Fifa como o melhor jogador da partida.

COM PORTAL CORREIO.

0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem