Prefeito do Cariri fica em 1º lugar no prêmio "Pequenos Negócios no Campo"

Cinco prefeitos paraibanos foram os grandes vencedores do Prêmio Prefeito Empreendedor entregue no início da noite desta quinta-feira (15), no Centro de Convenções Poeta Ronaldo Cunha Lima, em João Pessoa, durante o primeiro dia da Feira do Empreendedor 2014. A premiação, dividida em seis categorias, teve os seguintes primeiros lugares: Melhor Projeto (Douglas Lucena Medeiros – Bananeiras); Lei Geral implementada (Zenóbio Toscano – Guarabira); Desburocratização (Douglas Lucena Medeiros – Bananeiras); Compras Governamentais (Celso de Morais Andrade Neto – Itapororoca); Pequenos Negócios no Campo (Ronaldo Ramos de Queiroz – Gurjão); Novos Projetos: Francisca Oliveira – Cajazeiras.
Os seis projetos classificados em primeiro lugar em cada categoria na etapa estadual são finalistas na etapa nacional do prêmio e irão representar a Paraíba na solenidade de premiação em Brasília, no dia 3 de junho. Nesta oitava edição do Prêmio, 63 prefeituras inscreveram 55 projetos. Desse total, 37 foram habilitados e selecionados por uma comissão avaliadora. Todos esses 37 projetos foram reconhecidos e os prefeitos receberam certificado.
“Temos o prazer em reconhecer todas as prefeituras que tiveram seus projetos selecionados. São gestores que elaboraram os melhores projetos e implantaram ações em favor do surgimento e do desenvolvimento de pequenos negócios em seus municípios”, disse o superintendente do Sebrae Paraíba, Luiz Alberto Amorim.
O governador do Estado, Ricardo Coutinho, compareceu à premiação e destacou a importância da iniciativa do Sebrae e das prefeituras inscritas. “Em nosso Estado há muitos projetos e boas práticas que não são divulgados. Essas experiências precisam se tornar públicas para servirem de exemplo para outros municípios”, destacou o governador. Ele falou ainda da importância das micro e pequenas empresas para o desenvolvimento econômico do Estado e elogiou a grande estrutura montada pelo Sebrae para a Feira do Empreendedor. “Este é o caminho do fortalecimento do nosso Estado. O Sebrae tem papel fundamental para esse crescimento”, completou.
Projetos vencedores
O gestor que teve o melhor projeto selecionado foi o prefeito da cidade de Bananeiras, Douglas Lucena Medeiros. O projeto escolhido foi “Bananeiras, Cidade Empreendedora”. Esta categoria foi denominada este ano de Troféu Júlio Rafael, como reconhecimento ao ex-superintendente do Sebrae Paraíba, falecido ano passado, e que era um grande entusiasta das práticas de gestão pública e incentivo ao empreendedorismo na Paraíba.
Confira os três primeiros colocados das seis categorias:
- Categoria Lei Geral implementada: Zenóbio Toscano – Guarabira (1o lugar); Francisca Oliveira – Cajazeiras (2o lugar); Derivaldo Romão dos Santos – Pedras de Fogo (3o lugar).
- Categoria Desburocratização: Douglas Lucena Medeiros – Bananeiras (1o lugar); Francisca Oliveira – Cajazeiras (2o lugar); Derivaldo Romão dos Santos – Pedras de Fogo (3o lugar).
- Categoria Compras Governamentais: Celso de Morais Andrade Neto – Itapororoca (1o lugar); Anderson Monteiro Costa – Esperança (2o lugar); Romualdo Quirino de Sousa – Congo (3o lugar).
- Categoria Pequenos Negócios no Campo: Ronaldo Ramos de Queiroz – Gurjão (1o lugar); Romualdo Quirino de Sousa – Congo (2o lugar); Euda Palmeira Venâncio (3o lugar)
- Categoria Novos Projetos: Francisca Oliveira – Cajazeiras (1o lugar); Ronaldo Ramos de Queiroz – Gurjão (2o lugar); Tatiana Correa de Oliveira – Conde (3o lugar)
- Categoria Melhor Projeto: Douglas Lucena Medeiros – Bananeiras (1o lugar); Acácio Araújo Dantas – Picuí (2o lugar); André Gadelha Neto – Sousa (3o lugar)
Feira do Empreendedor é aberta em João Pessoa
A abertura da Feira do Empreendedor 2014 foi realizada por volta das 19h desta quinta-feira (15), no Centro de Convenções Poeta Ronaldo Cunha Lima. Autoridades e parceiros estiveram presente e falaram da importância do evento para a Paraíba e para o Brasil.
O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Paraíba, Mário Borba, disse que essa é uma das maiores feiras já realizadas. “São cinco feiras que o Sebrae realizou este ano no Brasil. Tenho certeza que a Paraíba receberá o prêmio pelo porte e organização do evento”, comentou. Ele agradeceu ao Governo do Estado pelo Centro de Convenções e pela grandiosidade do evento.
“Os hotéis e empreendimentos que surgirão aqui ao redor serão incontáveis, num futuro bem próximo. Isso só faz engrandecer as nossas instituições para que o nosso povo tenha um lugar digno de eventos de grande porte e possa concorrer com estados como os do Sudeste”, completou, destacando o agronegócios como a maior área de exposição.
Já o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, expressou alegria em patrocinar o evento. “É um prazer muito grande participar da abertura da Feira, um evento extraordinário. O Centro de Convenções está agregando, até o domingo, cerca de 80 estandes. Isso congrega muitas novidades para os micro e pequenos empreendedores para que a economia esteja mais antenada com o cenário nacional”, falou.

Ele ainda expressou o agradecimento público ao Sebrae. “É um órgão da sociedade extremamente valoroso. Agradeço também a Faepa e a todo o Sistema S. Que a gente possa ter muitos outros eventos nesse espaço”, disse.

0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem