Governo do Estado libera R$ 490 mil em créditos para cooperativa do Cariri

O Governo do Estado liberou, nesse sábado (10), R$ 490 mil em créditos do Empreender PB para 500 cooperados da Cooperativa Agropecuária do Cariri Ltda (COAPECAL), no município de Caturité. Com os investimentos, a cooperativa que fabrica produtos derivados do leite vai adquirir equipamentos e insumos para incluir a produção de suco de frutas e gerar mais de 200 empregos diretos.
A COAPECAL foi constituída em 30 de agosto de 1997, no município de Caturité, Cariri oriental paraibano, por 20 produtores de leite e nestes 17 anos é a primeira vez que recebe incentivo financeiro do Governo do Estado. A cooperativa emprega 270 funcionários e colaboradores.
O presidente da COAPECAL, Lauremílio Lopes, afirmou que com o financiamento do Empreender Paraíba, a Cooperativa quer investir na diversificação dos produtos criando uma linha de suco de frutas utilizando a mesma logística de distribuição. “É a primeira vez em nossa história que recebemos um apoio financeiro. O Empreender Paraíba vem dando demonstrações de que foi uma aposta certa para estimular o crescimento da economia”.

Lauremílio ainda informou que atualmente a cooperativa coleta cerca de 20.000 litros diários de 277 produtores em 33 tanques de resfriamento, que são transformados em 51 itens derivados e comercializados. “Hoje distribuímos nosso produto em 4.000 pontos nos estados da Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Alagoas, Ceará e Bahia. Para assegurar a logística de vendas, contamos com aproximadamente 70 vendedores e centros de distribuição nas cidades de Campina Grande, João Pessoa, Natal, Recife, Maceió e Fortaleza”.

0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem