Dilma e Ricardo entregam certificados do Pronatec a 1200 estudantes

O governador Ricardo Coutinho, ao lado da presidenta Dilma Rousseff, participou da entrega dos certificados aos 1200 estudantes do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) nesta sexta-feira, em João Pessoa. O governador falou da importância da etapa cumprida pelos estudantes, ressaltando que a conquista de um diploma em um mundo competitivo é determinante para o acesso ao mercado de trabalho. “Este é um ato que simboliza uma “porta de esperança” na vida de milhares de famílias paraibanas”, frisou.
Durante a solenidade, a presidenta Dilma Rousseff destacou que os diplomas serão símbolos de um Brasil desenvolvido e considerou que cada brasileiro é fundamental para que o país se transforme numa nação rica e desenvolvida. “A base dessa riqueza e desenvolvimento está aqui, e o esforço de vocês, cada um de nós deve valorizar esse diploma que vocês conquistaram e receberam. Ele que vai transformar o Brasil. O símbolo do Brasil desenvolvido não vai ser o celular, nem o tablet, nem o cartão de crédito, nem a carteira de trabalho. O símbolo do Brasil desenvolvido vai ser diplomas técnicos de capacitação profissional”, analisou Dilma Rousseff.
Ainda no discurso, a presidenta destacou as parcerias com o governo da Paraíba nas obras de segurança hídrica a exemplo da Translitorânea, que garantirá segurança hídrica para João Pessoa, o canal Acauã Araçagi; o Centro de Convenções de João Pessoa e na construção de casas do programa Minha Casa, Minha Vida.
O governador Ricardo Coutinho também destacou a importância das parcerias do Estado com o Governo Federal, citou os exemplos do programa Pronatec e a concessão de terrenos do Estado para a construção dos campi do IFPB de Itaporanga e de Mangabeira, em João Pessoa. “O item mais importante para qualquer empresa se instalar em um local é a oferta de mão de obra qualificada para poder tocar sua empresa. O Brasil está cuidando disso e a Paraíba também investindo no ensino profissionalizante com a construção de seis escolas técnicas estaduais e priorizando a melhoria no ensino médio”, ressaltou o governador.
Acompanharam o governador Ricardo Coutinho na visita presidencial: a primeira dama do Estado, Pâmela Bório; a secretária de Estado do Desenvolvimento Humano, Aparecida Ramos; secretário de Estado da Comunicação Institucional, Luís Tôrres.
Pronatec
Na Paraíba foram realizadas 171,9 mil matrículas em todas as modalidades em 123 municípios da Paraíba. Os investimentos do Pronatec no Estado, entre os anos de 2011 e 2013, são na ordem de R$ 284 milhões.

0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem