Contas de 2011 do governador Ricardo Coutinho serão discutidas na ALPB em audiência

A Comissão de Orçamento da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizará amanhã audiência pública, às 14h30, para avaliar a prestação de contas da gestão do governador Ricardo Coutinho (PSB). As contas são relativas ao exercício financeiro de 2011 e já foram aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). 

A propositura para a audiência é do deputado Caio Roberto (PR) e o relator da matéria é o deputado Frei Anastácio (PT). De acordo com o presidente da Comissão de Orçamento, Raniery Paulino (PMDB), o processo de avaliação deverá ser democrático e abrirá espaço para o esclarecimento do Governo do Estado sobre os pontos que serão colocados em questão.

“Esta audiência pública é para a constituição do relatório, que uma vez aprovado na Comissão de Orçamento, poderá nortear a decisão plenário. A comissão está fazendo esse trabalho com uma metodologia democrática. O Governo pode participar da audiência pública e esclarecer os pontos que estejam sendo questionados”, afirmou.

A expectativa do líder da bancada governista na ALPB, Hervázio Bezerra (PSB), é que a avaliação dos deputados siga o resultado da votação no TCE. “Eu quero crer que as contas serão aprovadas. Porque não há justificativa nem motivo algum que faça com que a Assembleia se posicione de forma diferente dos votos dos conselheiros do Tribunal de Contas. Historicamente a Assembleia nunca modificou o parecer do TCE”, explicou o deputado.


Portal Correio 

0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem