Campanha contra homofobia na Paraíba traz beijo gay em comercial

O MEL (Movimento do Espírito Lilás) lançou nessa sexta-feira (16) a campanha contra a discriminação nas relações afetivas entre pessoas do mesmo sexo. A campanha envolverá anúncios em jornal, portais, outdoors e televisão.
Com o tema ‘O amor une, a homofobia, não!’, o ponto alto da campanha e considerado o mais polêmico é o vídeo exibido na TV. A cena mostra dois rapazes convivendo juntos e, ao final, beijam-se. Alguns seguimentos da sociedade, nas redes sociais, já protestaram pela cena e se acredita que virão mais discussões.
Uma das emissoras de TV aberta somente autorizou a veiculação do VT após o horário das nove, obrigando a ONG a fazer duas versões da propaganda (uma com beijo e outra sem beijo) para que a mensagem fosse transmitida em todos os horários.
Segundo Renan Palmeira, presidente do MEL, “a finalidade da campanha é mostrar para a sociedade que pessoas do mesmo sexo têm o legítimo direito de viver o amor, sem perseguição ou opressão. Nós queremos mostrar que a vidaum casal homoafetivo é igualmente familiar e amorosa. A homofobia é uma manifestação de ódio, então vamos combatê-la com amor.”
No lançamento da campanha, na OAB, autoridades públicas e muitos ativistas estiveram presentes, manifestando apoio à iniciativa do MEL. O vídeo pode visto pelo Youtube.


0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem