Gente do Cariri avança e é reconhecido


O programa Gente do Cariri, criado, apresentado e produzido por Evaldo Costa, jornalista que é de Parari e já atuou em grandes jornais do Brasil, vem fazendo sucesso na região do Cariri pela forma simples como são colocadas às histórias de vida de pessoas do Cariri que se destacam ou tem uma bonita historia e que pode servir de exemplo.

O vereador de Serra Branca Reidrique Dias é tão entusiasta do programa que propôs à Câmara municipal um voto de aplausos de iniciativa a Evaldo Costa. “Trata-se de um programa de grande audiência e que tem um formato semelhante ao de um que passava na rede globo antigamente, chamado Gente que faz. Ao contar a história de pessoas que fazem o bem e amam nossa terra, o programa educa, engrandece”, observa o vereador.

Opinião semelhante tem o vereador e presidente da Câmara de Coxixola, Fábio Oliveira. Para ele, Gente do Cariri é digno de todos os aplausos. “São lições de vida que nos são passadas todas as semanas e que devemos aplaudir e aguardar ansiosamente que venham mais”, afirma.

O programa já contou a história de, entre outros, Manelito Dantas Vilar, Poeta Enoc Ferreira de São José dos Cordeiros, Balduino Lélis da cidade de Taperoá, o radialista Simorion Matos da cidade de Monteiro e a estudante que se tornou professora aos 17 anos, Taíza Maria Teles é personagem do Gente do Cariri.

Dario Fernandes Bezerra, morador da cidade do Junco do Seridó é professor de filosofia e ouve o programa. Para ele e programa é bom por que mostra que e região tem historias são de pessoa simples. “Mostra que na região há histórias e o bom que não se trata apenas de elite, mas de pessoas simples também”.

Felipe Sérvulo é pintor e falou sobre o Gente do Cariri: “Acho muito interessante a abordagem que ele usa e sem dúvida é importante para a região”.

Fred Menezes, jornalista da cidade de Monteiro. “Acho interessante por é uma oportunidade de tirar as pessoas do anonimato em suas localidades cujo trabalho e atividades passam a ser conhecidas não só, no País mas por todo universo por que programa radiofônico, ele é reproduzidos pela rede mundial de computadores através do site evaldocostapb.com.br”

Luiz Pereira, de Caturité, é ouvinte do Gente do Cariri e fala: “Ouvi o Programa Gente do Cariri, que o jornalista Evaldo Costa apresenta nas rádios da região e achei muito interessante porque aborda temas curiosos e de grande valor para a nossa região, pois trata exatamente de temas e pessoas que o nosso Cariri convive no dia-a-dia.

0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem