Modelo baleada se recupera e planeja casamento em Goiás: 'Nasci de novo'

A modelo Lorrane Melo, de 27 anos, que foi baleada durante um assalto à residência de seus sogros, em Goiânia, recupera-se em casa ao lado da família. Em entrevista exclusiva à TV Anhanguera, ela contou os momentos de tensão que viveu e o medo de que o tiro tivesse atingido o filho, de 1 ano e 4 meses, que estava nas costas da mãe, brincando de "cavalinho", quando ela foi ferida. A jovem tenta superar o susto e já faz planos para se casar com o noivo. "Nasci de novo. Agora faço aniversário duas vezes por ano", diz.

Lorrane foi ferida na noite de 27 de fevereiro, no Setor Bairro Feliz, quando saía da casa dos sogros na companhia do filho e do noivo. Três homens armados invadiram a residência e roubaram vários pertences da família. A ação foi registrada pelas câmeras de segurança da casa(veja o vídeo acima).

A modelo teve alta após ficar dez dias internada no Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), onde passou por uma operação no rosto. Segundo os médicos, ela não conseguia enxergar com o olho direito nem movimentá-lo. Aos poucos, a paciente apresenta melhoras.

"A cirurgia foi um sucesso, e eles [médicos] reconstruíram uma parte onde a bala entrou. Ficou perfeito, ótimo. Eu tive apenas um probleminha no olho direito, mas esses dias já recomecei a ver", afirma.

Lorrane diz que ainda está inchada por causa do procedimento, mas que se sente bem. "Estou ótima. Mas ainda estou inchada, cheia de pontos, então precisamos dar um tempo para a recuperação. Antes a dor era tanta que eu achava que iria morrer no hospital. Mas agora estou bem", revela.

Apesar da melhora, a jovem afirma que o episódio a deixou com medo até de sair na rua. "São tantas coisas ruins que acontecem que agora tenho medo até de atravessar a rua para ir à esquina, ao supermercado, pois acho que posso ser assaltada de novo. Eu nunca imaginava que fosse levar um tiro na cabeça, por isso é difícil. Foi e está sendo difícil lidar com isso. Desde o assalto, eu não durmo, não tive uma única noite tranquila até hoje", destaca.

Segundo Lorrane, durante o assalto, o maior medo era de que acontecesse algo com o filho. A criança estava no carro da família e foi levada para dentro da casa por um dos criminosos. O menino então subiu nas costas da mãe, onde estava quando ela foi baleada.

"Ele subiu para brincar de cavalinho e aí o bandido atirou na minha cabeça. Eu lembro de tudo, só não de quando levei o tiro. Não dava para raciocinar. Eu só pensava no meu filho", ressalta.
Parece que foi um filme de terror, ao vivo"
Lorrane Melo
modelo

A modelo conta que os criminosos ameaçavam a família o tempo todo. "Para mim, parece que foi um filme de terror, ao vivo. É uma imagem que vai custar a sair da minha cabeça, porque foi tudo muito difícil. Não sei por que ele [o criminoso] atirou em mim. Eu tento entender, mas ninguém sabe responder. Ele pediu a minha corrente, eu tentei tirar, tirei, e ele nem a levou. Depois a acharam no meio do meu sangue na sala", relata.

Lorrane afirma que só ficou mais calma quando viu que os bandidos tinham fugido. De início, ela não percebeu que estava baleada. "Eu só pensava no meu filho e fiquei mais tranquila quando os vizinhos vieram ajudar. Na hora em que levei o tiro, perguntei para a minha sogra o que tinha acontecido, pois eu não senti [a bala]. Mas jorrava sangue pelo meu ouvido, pelo nariz, pela boca. Aí me preocupei de novo, pois quem leva um tiro na cabeça e sobrevive? Então achei que estava morrendo", lembra.

Depois de tudo o que passou, ela diz que agradece por estar viva. "Foi um milagre. Agradeço todos os dias, pois Deus me deu a vida de volta. Estou sendo uma guerreira e vou superar isso", avalia Lorrane, que diz que o apoio que recebeu durante o período de internação foi fundamental para sua recuperação. "Queria agradecer a toda a equipe médica, pois eles são uns amores de pessoas e me ajudaram muito."


Planos e alívio
Em meio à recuperação, a modelo já consegue fazer planos para o futuro. Entre eles, está o casamento com o noivo, Paulo Braun. "A gente já estava noivo antes do que aconteceu e agora, com certeza, teremos casamento. Ele ficou nervoso quando me viu sangrando. É uma cena que ele nunca queria ver", diz Lorrane. A data da cerimônia ainda não foi definida pelo casal.

Paulo, que estava com a modelo durante o assalto, conta que ficou muito preocupado com a saúde da noiva. "Eu tinha medo de que ela ficasse com alguma sequela, mas, graças a Deus, ficou tudo bem, e ter ela aqui é um alívio", afirma.

A mãe de Lorrane, Divaína Maria de Melo, revela que o coração dela quase parou quando soube que a filha havia sido baleada. "Ela estava na casa dele [noivo], eu estava esperando ela em casa para dar comidinha para o bebê [filho da modelo], aí fiquei sabendo que ela estava no hospital, baleada. Felizmente, passou e agradeço a Deus todos os dias", diz a mulher, emocionada.

Já o pai da modelo, Rodolfo Goralles, recorda que os momentos vividos até saber que a filha estava bem foram muito angustiantes. "Quando me deram a notícia de que ela estava falando, perguntando sobre o filho, eu me acalmei mais e tentei segurar as pontas. Agora, vê-la de volta é um presente de Deus", enfatiza.

Para o irmão de Lorrane, Igor Goralles, a família só ficou tranquila mesmo quando a modelo recebeu alta e voltou para casa. "A gente sabia que ela tinha grandes chances de se recuperar, mas só foi acreditar ao vê-la voltando, normal. A turma aqui ficou meio abalada, mas vê-la em casa é só alegria", diz o rapaz.

Investigação
A polícia prendeu na última quinta-feira (20) mais um dos suspeitos do assalto. O jovem, de 18 anos, foi encontrado em uma casa da zona rural de Bonfinópolis, a 35 km de Goiânia. Ele é irmão do rapaz já detido, que confessou ter efetuado o disparo que atingiu Lorrane. Um terceiro envolvido continua sendo procurado.

De acordo com o delegado Paulo Ribeiro, do Grupo de Repressão de Roubo a Residências, o inquérito policial já foi concluído. "O documento já foi remetido ao Fórum para prosseguimento e responsabilização dos autores", afirma.

Segundo Ribeiro, os suspeitos foram indiciados por tentativa de latrocínio, que é roubo seguido de morte. "Nesse caso, como não foi consumada a morte, eles respondem pela tentativa de homicídio e pela subtração de objetos de valores", explica o delegado.

Assaltante atira em modelo com bebê sentado
sobre ela (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Para Ribeiro, o que mais chamou a atenção nesse caso foi a brutalidade dos criminosos. "A Lorrane e o noivo contaram que colaboraram para a ação dos bandidos. Tudo o que era exigido foi cumprido e, mesmo assim, ela foi surpreendida por esse disparo de forma covarde. Ela não oferecia nenhuma resistência, estava de bruços com o filho nas costas e, ainda assim, foi vítima desse tiro", diz.

Ao ser preso, o suspeito que fez o disparo disse que o tiro foi acidental. Para o delegado, essa versão não procede. "No instante em que ele pediu para a vítima tirar o cordão de ouro, ele já disparou, então a gente vê que ele teve a intenção de ceifar a vida dela, até de forma injustificável", destaca Ribeiro.

Crime
No dia do assalto, o portão eletrônico da garagem da casa dos sogros de Lorrane já estava aberto para a família sair quando a modelo, o filho e o noivo foram abordados por três homens. Os pais do noivo estavam no andar de cima da residência e toda a família foi feita refém. Enquanto um dos criminosos vigiava a rua, outro recolhia pertences das vítimas. Um terceiro fazia ameaças com uma arma. A ação durou cerca de 20 minutos e foi flagrada pelas câmeras de segurança da casa.

Durante a abordagem, o filho da modelo permaneceu na cadeirinha, dentro do carro. Lorrane, já deitada no chão da sala, pediu então que o buscassem. O menino foi colocado no sofá por um dos criminosos e, depois, no chão. Mas a criança subiu nas costas da mãe.

Instantes depois, o assaltante com a arma efetuou o disparo que atingiu a cabeça da modelo. Ela foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao Hugo. O bebê não foi ferido.

COM G1.

0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem