DIA DA MULHER FOI UM SUCESSO, PARABÉNS SECRETARIA MARIA APARECIDA E EQUIPE.

Pela tarde de hoje em comemoração ao dia da mulher, o prefeito Junior Nóbrega fez uma grande surpresa a população de prata, uma ambulância aonde a população e os poderes legislativo tanto pedia.

Uma ambulância com equipamentos necessários para dar maior suporte aos pacientes transportados. O novo veículo ficará a disposição da população 24h e tornará mais eficiente o atendimento de urgência e emergência aos pacientes que necessitam deslocar-se para outros municípios.

O prefeito ainda adiantou que a Prata em breve  receberá outra ambulância para melhorar ainda mais o deslocamento de pacientes.

E também se encontra em Prata , um Caminhão-Pipa, doado pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), do Governo Federal e o Ministério de Desenvolvimento Agrário – MDA. 

De acordo com as informações do Prefeito Junior Nóbrega , o caminhão-pipa têm capacidade de transportar trinta mil litros d’água, que irão beneficiar principalmente os locais mais carentes da cidade, como também; as escolas, creches, unidades de saúde e outros órgãos do município, e toda a frota de veículos do PAC 2 está sendo de total utilização para nosso município, aonde todos os dias atendem a necessidade do município concluiu.

E representando o governador da Paraíba Ricardo Coutinho,  e também secretario responsável pelo programa de aceleração e crescimento da Paraíba o senhor Ricardo Barbosa.Veio mostrando ações para o município de Prata e prestigiando a inauguração do CEO ( CENTRO DE ESPECIALIDADES ODONTOLÓGICAS), onde em 3 regiões da Paraíba tem esses equipamentos super sofisticados.

Os centros são uma das frentes de atuação do Brasil Sorridente. O tratamento oferecido nos Centros de Especialidades Odontológicas é uma continuidade do trabalho realizado pela rede de atenção básica e no caso dos municípios que estão na Estratégia Saúde da Família, pelas equipes de saúde bucal. 

Os profissionais da atenção básica são responsáveis pelo primeiro atendimento ao paciente e pelo encaminhamento aos centros especializados apenas casos mais complexos. 

Cada Centro de Especialidade Odontológica credenciado recebe recursos do Ministério da Saúde. A implantação de Centros de especialidades funciona por meio de parceria entre estados, municípios e o governo federal, isto é o Ministério da Saúde faz o repasse de uma parte dos recursos e Estados e municípios contribuem com outra parcela: 

Na inauguração do CEO, esteve dando a honra o filho do saudoso Sebastião de Paula Farias, Jurandir Farias e sua mãe Maria Nunes Farias e toda sua família, onde a placa de inauguração foi dada o nome do seu saudoso Pai, que não está neste plano terrestre. 

INFORMAÇÕES E IMAGENS DE ANDRE LUIZ.
















































































































0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem