Ricardo Coutinho anuncia aumento que vai de 5% a 13%; veja os percentuais

O governador do Estado, Ricardo Coutinho (PSB), anunciou no início da tarde desta segunda-feira (27) os percentuais de aumento para os servidores públicos estaduais. Os reajustes variam entre 5% e 13.75 %.

Ricardo informou que do total de cerca de 105 mil servidores estaduais, 93 mil receberão reajuste entre 6.78% até 13.75%. O restante receberá aumento de 5%.


De acordo com o governador, os cerca de 41 mil servidores que ganham salário mínimo terão um reajuste de 6.78%. Já o reajuste para a Polícia Militar e para a Polícia Civil será de 10%.

Os servidores da Saúde, que somam mais de 5 mil servidores, receberão reajuste que ficará entre 5 e 10%.

Para a Educação, além do reajuste do piso nacional do magistério que é de 8.32 por cento dado a todos os professores em todo o Brasil, o governo do Estado dará a mais 5%, somando 13.75%,. O percentual contemplará mais de 21 mil servidores da Educação.

Na opinião do governador, o magistério estadual está passando por um momento crucial, em que os investimentos estão acontecendo e melhorando estruturalmente as escolas para acabar com o estigma de que a educação pública não pode ser de boa qualidade.

De acordo com Ricardo, o reajuste dos servidores públicos estaduais injetará na economia do estado, cerca de R$ 21 milhões mensalmente, o que somará aproximadamente R$ 249 milhões ao ano a mais na economia da Paraíba.


0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem