Meta da biometria pode ser atingida em fevereiro na Paraíba, diz TRE

Postos estão atendendo por ordem de chegada e através de agendamento.
Aproximadamente 56% dos eleitores já se recadastraram. Meta é de 80%.

O esquema de atendimento misto para cadastramento biométrico dos eleitores de João Pessoa e Campina Grande pode fazer com que a meta seja atingida em fevereiro, um mês antes do previsto. A previsão é do secretário de Tecnologia da Informação do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, Leonardo Lívio. Segundo ele, a meta será alcançada caso a média de atendimentos continue no ritmo que vem sendo registrado nos últimos dias.


Até esta quinta-feira (9), aproximadamente 56% dos eleitores já fizeram o recadastramento no estado. A meta do TRE-PB é de recadastrar 80% dos eleitores até o dia 21 de março.

De acordo com Leonardo Lívio, na quinta-feira o número de atendimentos bateu um recorde, registrando cerca de 4 mil atendimentos em João Pessoa e 2.189 em Campina Grande. Estes valores foram os maiores no atendimento diário desde o início do recadastramento, em fevereiro de 2013.

Lívio explica que o atendimento está sendo feito tanto através do agendamento pela internet quanto presencial. “Esta forma de atendimento é dinâmica, estamos acompanhando o ritmo dos eleitores e mesmo em período de férias, os números estão surpreendendo”, citou o secretário.

Em João Pessoa, o atendimento espontâneo, por ordem de chegada, está sendo realizado em todos os postos, exceto na Casa da Cidadania de Mangabeira, que permanece apenas com horário agendado pela internet. O secretário do TRE-PB orienta aos eleitores que o atendimento está mais tranquilo nos postos do Núcleo de Apoio Técnico às Urnas (Natu), no bairro José Américo, no Fórum Eleitoral e na Sede do TRE-PB, no Centro.

Já em Campina Grande, o recadastramento está sendo feito no Fórum Eleitoral, no bairro da Liberdade, e no Centro de Tecnologia Educacional Lynaldo Cavalcante, próximo ao Açude Novo. O horário para o recadastramento nos postos é de 8h às 18h.

G1
Postado por Cariri em Ação às 07:54 

0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem