A Secretaria Municipal de Educação de Tavares-PB, através da coordenação pedagógica e do Regime de Colaboração Integra Educação Paraíba, promoverá no dia 14 de junho a aplicação da Avaliação de Fluência Leitora e Oralidade, com os alunos das turmas de 2º ano do ensino fundamental.
O teste tem por objetivo, avaliar a fluência em leitura e oralidade dos estudantes. também visa verificar a capacidade do estudante de ler palavras, frases e textos voltados à sua etapa escolar de forma fluida e no ritmo adequado.
A avaliação será aplicada por meio de material estruturado: manual do aplicador e caderno do aluno e o áudio será captado por meio de aplicativo instalado no celular do professor responsável pela aplicação. Isso significa avaliar o processo de alfabetização através da velocidade, precisão e clareza na leitura e entonação das palavras e textos lidos, entendendo que a fluidez no ato de decodificar palavras e símbolos sinaliza uma melhor compreensão do texto e da internalização de seu conteúdo. O desempenho de cada aluno será analisado e subsidiará a construção de um plano de ação personalizado que consiga corrigir o déficit da competência leitora. Os resultados serão divulgados pela Plataforma PARC - Parceria pela Alfabetização em Regime de Colaboração/CAED, socializados junto às escolas, que poderá realizar discussões e planejamentos pedagógicos a partir das análises dos dados coletados. A Secretaria Municipal de Educação de Tavares-PB, através da coordenação pedagógica e do Regime de Colaboração Integra Educação Paraíba, promoverá no dia 14 de junho a aplicação da Avaliação de Fluência Leitora e Oralidade, com os alunos das turmas de 2º ano do ensino fundamental.
O teste tem por objetivo, avaliar a fluência em leitura e oralidade dos estudantes. também visa verificar a capacidade do estudante de ler palavras, frases e textos voltados à sua etapa escolar de forma fluida e no ritmo adequado. A avaliação será aplicada por meio de material estruturado: manual do aplicador e caderno do aluno e o áudio será captado por meio de aplicativo instalado no celular do professor responsável pela aplicação.
Isso significa avaliar o processo de alfabetização através da velocidade, precisão e clareza na leitura e entonação das palavras e textos lidos, entendendo que a fluidez no ato de decodificar palavras e símbolos sinaliza uma melhor compreensão do texto e da internalização de seu conteúdo. O desempenho de cada aluno será analisado e subsidiará a construção de um plano de ação personalizado que consiga corrigir o déficit da competência leitora.
Os resultados serão divulgados pela Plataforma PARC - Parceria pela Alfabetização em Regime de Colaboração/CAED, socializados junto às escolas, que poderá realizar discussões e planejamentos pedagógicos a partir das análises dos dados coletados.
Postar um comentário