Um dos maiores problemas da humanidade, o lixo, em nosso município terá novo destino.
Com um lixão a céu aberto funcionando desde gestões anteriores e que o município vem sofrendo notificações constantes do ministério publico federal, no intuito de que o município tome providencias urgentes em relação ao problema.
Mesmo com todas as medidas que vinham sendo adotadas, tais como,a manutenção periódica de cobertura dos resíduos, são insuficientes para o tamanho do problema, lembrando que o ministério publico vem atuando em toda região com os outros municípios que forma a bacia do rio Paraíba, e que gerou varias reuniões em conjunto com outros gestores de outros municípios a fim de uma solução para o caso.
Sem alternativas coletivas, pois a individual que seria a construção de um aterro sanitário, torna-se inviável para um município do porte da prata, a sua construção consumiria algo em torno de 2 a 3 milhões de reais e sua manutenção girando acima de 50 mil reais.
Com estes números em mãos, e impossibilitado de tal feito, o prefeito Junior Nóbrega, após audiência com o ministério publico federal, deu a proposta de destinar os resíduos para o aterro sanitário em Catolé de Boa Vista, um dos poucos na Paraíba que contem todas as licenças e condições de absorver os resíduos, o que foi prontamente acolhido pelo órgão federal, após os tramites legais, chegou ao município um caminhão coletor, que fará o recolhimento do lixo que será destinado ao aterro.
O prefeito Junior Nóbrega, explica que haverá um trator para retirada de outros matérias, como entulho, galhos e etc, por isso que estamos pedindo encarecidamente ao cidadãos pratenses, a sua colaboração, dividindo os tipos de resíduos, para seja colocado no caminhão apenas o lixo domestico, pois pagaremos ao aterro por tonelada pesada, faremos ainda, uma campanha de esclarecimentos e orientações junto aos pratenses.
O problema não foi criado por mim, mas como gestor, estou aqui para buscar as melhores soluções que tragam qualidade de vida para o nosso povo, comentou o prefeito.
Postar um comentário