Romero rebate críticas e diz que PMCG tem política de segurança alimentar

O prefeito Romero Rodrigues (PSDB), em entrevista à Rádio Campina FM, rebateu críticas do vereador Olímpio Oliveira (PMDB), que disse que o fechamento dos restaurantes populares e cozinhas comunitárias de Campina Grande, ocorreram na atual gestão.
Olímpio ainda teria afirmado que a administração tucana não tem uma política de segurança alimentar.
Em resposta, Romero disse que o vereador teria esquecido que os restaurantes e cozinhas comunitárias foram fechados em outubro de 2012, e por causa de dívidas e da falta de repasse do governo federal, a atual administração resolveu suspender o programa temporariamente.

-Quem efetivamente bancou, no ano passado, os restaurantes e cozinhas comunitárias foi um empresário da cidade, a qual a PMCG ainda deve mais de dois milhões de reais. Em 2013 ainda não tivemos nem um centavo sequer para fazer jus a esse tipo de iniciativa – afirmou Romero.

O prefeito revelou que, como programa de segurança alimentar, está lançando “Merenda em Casa”, que garante alimentação aos finais de semana, dos alunos da rede municipal e com frequência regular.

- Decidimos implantar um programa que pode melhorar o IDEB, a frequência escolar e a saúde dos alunos da rede municipal – reiterou Rodrigues.


COM PARAÍBA ONLINE.

0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem