SEM PENA: vereador aciona Ministério Público e Justiça manda prefeita de Puxinanã/PB demitir 77 prestadores de serviço

A juíza da Comarca de Pocinhos, Adriana Maranhão Silva, acatou denuncia do Ministério Público e determinou que a Prefeitura de Puxinanã demitisse imediatamente 77 funcionários contratados.
A denúncia ao MP partiu do vereador oposicionista, Adriano Albuquerque Cavalcanti (PMDB).
Os servidores demitidos atuavam em diversas áreas, a exemplo da educação, saúde e programas sociais, como NASF, PETI, PEVA, Pró-Jovem e PSF.
Segundo o chefe de gabinete da Prefeitura, Marinaldo Menezes, o município ainda não havia extrapolado o limite de funcionários contratados que é de 10%.
“Só tínhamos 4% de funcionários contratados. Ou seja, estávamos bem abaixo do que determina a Lei. Mas infelizmente, a prefeita, Lúcia Aires Miranda (PSB), foi obrigada a demitir 77 servidores e agora a preocupação é com a prestação dos serviços à população, que pode ser paralisado devido as demissões, haja vista que vai afetar os setores de educação, programas sociais e saúde”, afirma Marinaldo.

O chefe de gabinete acrescenta que o setor jurídico da Prefeitura está estudando uma solução para o problema e planeja, inclusive, abrir um processo seletivo para repor os funcionários demitidos.

Revolta
Os funcionários demitidos estão irritados com o vereador que fez a denúncia ao MP e planejam lotarem o plenário da Câmara Municipal na próxima sessão ordinária para protestarem contra Adriano que, segundo eles, teria feito a denúncia com o intuito de prejudicar a prefeita.



0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem