Investigação Pode Levar à Cassação do Mandato da Prefeita e do Vice-Prefeito de Monteiro



A juíza titular da 29ª Zona Eleitoral, Andréia Arcoverde Cavalcanti Vaz intimou a prefeita de Monteiro, Edna Henrique (PSDB) e o vice-prefeito, Cajó Menezes (PSDB), reeleitos em 2012, e que respondem por uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), para comparecerem a audiência de instrução que levará ao desfecho do processo, que poderá resultar na cassação de seus respectivos mandatos eletivos. 

A convocação está publicada na edição desta sexta-feira (28), do Diário da Justiça Eletrônico do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB).

A Ação de N.º 720-34.2012.6.15.0029 trata-se de uma denúncia de irregularidades praticadas, tais como abuso de poder econômico e político na campanha eleitoral de 2012 pelos gestores acima citados, movida pela coligação de oposição Todos Por Monteiro” - (PRB / PP / PT / PTB / PMDB / PSC / PHS / PMN / PPL / PT do B), que teve na ocasião como candidatos a prefeito, Juraci Conrado de Oliveira (PTB), e a vice-prefeito, Djaci Aleixo dos Santos – Chula (PP).

Além dos gestores, também foram chamados para o encontro com data ainda a ser definida pela justiça eleitoral, ambas as assessorias jurídicas das partes do processo, que tem como integrantes os advogados: Carlos André Guerra Saraiva Bezerra, Nadir Leopoldo Valengo, Enói Alves Silvestre Farias, Sérgio Petrônio Bezerra de Aquino, José Nildo Pedro de Oliveira e José Josevá Leite Júnior.

A prefeita Edna Henrique e o vice Cajó Menezes, foram reconduzidos à prefeitura de Monteiro no pleito de 2012, com um total de 9.260 votos, ou seja, 51,70% dos votos válidos, através da Coligação “Pra Monteiro Seguir em Frente” (PDT / PSL / PR / PPS / DEM / PTC / PSB / PV / PSDB / PSD). Já os candidatos da coligação de oposição “Todos Por Monteiro”, foram derrotados no mesmo processo eleitoral com um total de 8.650 votos, o equivalente a 48,30%.

0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem