Voto de repúdio contra Gerente de Educação do Cariri é destaque na mídia estadual

Image


O voto de repúdio contra o Gerente de Educação da 5ª Região de Ensino, Maurismar Chaves, aprovado pela Câmara Municipal de Monteiro na semana passada, foi destaque na mídia da Paraíba através do jornal impresso de maior circulação do Estado, o Correio da Paraíba. O voto de repúdio foi aprovado após inúmeras críticas que Maurismar vem recebendo em emissoras de rádio pela péssima gestão do núcleo regional de Educação do Cariri. A matéria foi veiculada na edição do jornal desta segunda-feira (20).

Veja a matéria na íntegra:

O Gerente de Educação da 5ª Região de Ensino, Maurismar Chaves, que vem recebendo críticas diariamente em emissoras de rádio da região do Cariri, foi alvo de mais um protesto na semana passada, durante sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Monteiro.

Baseado nas péssimas informações sobre o responsável pela gestão do núcleo regional de Educação do Cariri, o vereador Toinho de Nequinho apresentou um Voto de Repúdio contra o gerente da instituição, e, obteve a aprovação do requerimento por unanimidade dos parlamentares presentes a sessão, no total de 7 a 0.

Entre os argumentos apresentados no pedido, embasado nos Parágrafos 1º e 2º do Artigo 157 do Regimento Interno da Câmara de Vereadores de Monteiro, o vereador justificou que os alunos estão reclamando diariamente da péssima qualidade da merenda escolar em Monteiro e em toda a região, além da falta de material didático.

“Repudio também a forma ditatorial com a qual este cidadão conduz a repartição, não admitindo sequer o diálogo com quem almeja fazer alguma reivindicação”, acrescentou o vereador.

Na sua justificativa, o vereador ainda alega que o Gerente Regional, chega ao ponto de afrontar prefeitos dentro de sua repartição. “Ele incentivou a greve dos motoristas do transporte escolar que foi deflagrada nesta quinta-feira, e ainda quer repassar algumas responsabilidades, inclusive de pagamentos atrasados de transporte e do programa Mais Educação, para a prefeita Edna Henrique, o que é inadmissível”, completou o vereador.

O Voto de Repúdio foi aprovado por 7 votos a 0. A bancada de oposição se absteve, pois segundo seu líder, o vereador Paulo Sérgio nem queria votar pelo repúdio a alguém, e nem queria votar contra o vereador Toinho de Nequinho.

A gestão na área de educacional na região do Cariri vem sendo alvo de críticas desde o ano passado e o deputado estadual João Henrique já havia alertado a Secretária de Educação do Estado e ao próprio governador Ricardo Coutinho sobre o péssimo gerenciamento de uma área tão importante como é a educação.

Para completar o desastre administrativo do atual gerente de Educação do Cariri, nesta quinta-feira a Escola Estadual José Leite de Sousa, a maior escola pública de toda a região do Cariri foi invadida por assaltantes que levaram vários aparelhos de informática, inclusive os tablets entregues no último final de semana pelo governador. 

0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem