Luis Tôrres é ameaçado por 'Canjiquinha', dono da Globo na Paraíba

O empresário Eduardo Carlos, conhecido como 'Canjiquinha', além de outros negócios, é dono da Globo na Paraíba. Somente isso o faz achar que é dono do mundo. Porém, apesar de ser dono da Globo, revela não poder conviver com um blog como este nosso, que tem alguns milhares de acessos diários, mesmo não exibindo novelas.

E não é que, por intermédio de um amigo comum, ele dirigiu ameaças a este blogueiro que vos escreve. Ameaçou desferir calúnias e usar o poderio do seu sistema contra mim caso o blog mantivesse a responsável missão de apurar a história, ainda obscura, da viagem do prefeito Luciano Cartaxo (PT) a Salvador.

Chamado a um eventual processo judicial, o nosso amigo em comum, principal prova viva do tema, mas não a única, dirá se houve ou não ameaça. Homem de bem, deverá ficar dividido entre os dois amigos que possui. E poderá até optar pelo mais financeiramente poderoso, embora eu considere que, pelo seu caráter, optará pela verdade.

O fato é que Eduardo Carlos esqueceu que eu não fujo à luta. Nem no âmbito jornalístico, nem judicial, nem em qualquer outro. E que ameaças, no lugar de acalmarem, me soltam o sangue pelas veias, estimulando a buscar o que ainda não foi devidamente explicado.

Por que Eduardo Carlos não quer que essa história da viagem de Luciano Cartaxo venha a público? Do que ele tem medo?

Já se sabe que o convite pra viagem de Cartaxo partiu dele. Resta saber se foi no Seneca, de propriedade do dono da Globo na Paraíba, ou no Phenom 100, do empresário Júnior Evangelista, dono de um dos tantos cartórios beneficiados pela anistia de 30%.

Aliás, Evangelista já deveria ter enviado nota à imprensa esclarecendo o tema, colocando seu avião, adquirido em sociedade com outros empresários paraibanos, fora desta discussão.

Porque se não foi no avião de dono de cartório qual o problema da prefeitura dizer que voou no avião de um empresário de comunicação do Estado? A não ser que seja pra evitar fazer ciúmes nos demais empresários.

Ou porque tem mais coisa entre o céu e a terra do que possa imaginar nossa vã filosofia.

O fato é que nenhum dos citados no caso, incluindo especialmente o prefeito Luciano Cartaxo, quis encerrar o assunto no nascedouro. Coisa simples de fazer. A facilidade de ser colher informações sobre a movimentação aérea deste final de semana impede que se minta. Talvez por isso a cautela. E as ameaças.

Eduardo Carlos pode vir com o poder incomensurável da Globo contra mim. Contra ele, terei apenas a verdade esperando, com dentes afiados. Porque uso calças abaixo da cintura. Mas são calças.

Por Luis Tôrres

0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem