Com a seca, obra do Anel Viário do Cariri segue sendo feita com uso de água de cacimba

Image


Em tempo de seca cruel que o Cariri vem passando, se obriga a todo tipo de improviso, e nada surpreende no embate do homem com o flagelo da seca. Para não atrapalhar o andamento da obra do Anel Viário do Cariri, realizada pelo Governo do Estado, a empresa responsável está utilizando água de uma cacimba que foi cavada em um rio que passa pelo município de São Sebastião do Umbuzeiro. A determinação do governador Ricardo Coutinho é de que a obra seja concluída o quanto antes para poder tirar do isolamento várias cidades do Cariri.

Foi o que restou para o desafio dado à  Empresa ESSE Engenharia, que é responsável pelos trechos que ligam Zabelê/São Sebastião do Umbuzeiro, São Sebastião do Umbuzeiro/São João do Tigre, São João do Tigre/Camalaú. 
 Image

Devido ao prolongamento da estiagem, e ao baixo nível do açude de Santo Antônio, que abastece São Sebastião do Umbuzeiro, só restou recorrer a uma cacimba de grande profundidade. Em média estão sendo retirados doze carros pipa, com a capacidade de 20 mil litros de água cada.

“Já trabalhei em muitas obras na minha vida, mas nunca imaginei que dependeria de água de uma cacimba para construir uma estrada”, enfatizou um operário que trabalha na obra.

José Milton Fagundes

0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem