Prefeito alegou falta de recursos para cumprir pagamento, mas contratou servidores para ocupar a vaga dos concursados.
Uma comissão formada por servidores efetivos que foram demitidos no ultimo dia 15 de fevereiro, denunciaram que o prefeito de Boqueirão, João Paulo II (PSD), está andando na contra-mão do que prevê a Constituição Federal, demitindo servidores efetivos aprovados em concurso público.
Segundo João Batista, Agente Administrativo concursado da Prefeitura de Boqueirão, todos os servidores trabalharam normalmente até a sexta-feira (22), e na segunda-feira (25) tiveram conhecimento que haviam sido demitidos.
O prefeito João Paulo II, alegou que os servidores foram efetivados durante o período eleitoral e que a administração não tinha condições financeiras de arcar com os custos.
No entanto, João Batista afirmou que o concurso foi homologado em fevereiro de 2012, com validade de 2 anos, portanto, os servidores poderão ser chamados até fevereiro de 2014. E quanto a questão da falta de recursos para pagar os servidores, João Batista afirmou que a prefeitura já contratou servidores para ocupar as vagas dos servidores efetivos.
Postar um comentário