Rebelião no presídio do Roger deixa 17 feridos; um foge pela porta da frente




Uma rebelião na penitenciária Desembargador Flósculo da Nóbrega, conhecida como presídio do Roger, deixou 17 detentos feridos no final da manhã desta segunda-feira (28). Segundo testemunhas, tiros foram ouvidos e colchões foram queimados. 

Antes do tumulto, um preso que estava no isolado conseguiu fugir no início da manhã pela porta da frente. O gerente executivo do Sistema Penintenciário da Paraíba, coronel Arnaldo Sobrinho, informou que são situações diferentes. "A fuga não tem conexão com a rebelião. Quanto a fuga do detento pela porta da frente, uma sindicância será aberta para investigar as causas", disse.
Toda a confusão começou após um desentendimento de presos de facções criminosas rivais durante o banho de sol.
Há vários feridos no local e 10 deles já foram socorridos pelo Samu para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa. Cerca de 150 homens do Pelotão de Choque invadiram a unidade prisional para controlar a situação caótica.
Arnaldo Sobrinho informou também que a rebelião já foi controlada e, neste momento, está sendo realizada uma operação de segurança. "Está sendo feito um pente fino nos pavilhões 5 e 6. Os apenados são conhecidos pela rivalidade entre eles. Mas apesar de tudo, já conseguimos controlar a rebelião", afirmou.
O Presídio do Roger tem capacidade para abrigar 500 presos. Atualmente, a unidade prisional abriga cerca de 1.050 apenados.
Na última sexta-feira (25) uma rebelião já havia sido anunciada quando um preso ligou para o programa Correio da Manhã, apresentado por Samuka Duarte e Emerson Machado, exigindo a troca de comando do atual diretor, David Efraim Nigri, pelo antigo, Josenildo Porto, exonerado na semana passada.“Se não mudar o comando, a casa vai virar no Roger”, disse um detento.

0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem