São João do Cariri inicia campanha de vacinação contra Febre Aftosa e secretário convoca produtores.

  



A Prefeitura de São João do Cariri, por meio da Secretaria de Agricultura, iniciou a campanha de vacinação contra a Febre Aftosa para bovinos em todo o município. A vacinação é obrigatória e seguirá o calendário padrão estipulado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). A imunização deve ser realizada no período de 1º a 31 de maio de 2023.


A Secretaria de Agricultura informa que é essencial que todos os produtores rurais vacinem seus animais para evitar a propagação da doença e garantir a saúde do rebanho. A febre aftosa é uma doença altamente contagiosa que pode levar à morte de animais infectados e causar grandes prejuízos à economia do setor agropecuário.


Os produtores rurais de São João do Cariri devem se dirigir à sede da Secretaria de Agricultura do município para obter mais informações sobre a campanha de vacinação. A vacinação é gratuita e os produtores devem estar munidos de documentação comprobatória de sua atividade rural, como registro de imóvel rural ou contrato de arrendamento.


O secretário de agricultura, Márcio Rodrigues, destacou a importância da vacinação e reforçou o compromisso da gestão em garantir a saúde e bem-estar dos animais e produtores rurais do município.


“A vacinação é de extrema importância para garantir a sanidade do rebanho e a qualidade da carne produzida em nosso município. Por isso, pedimos que os agricultores se programem e realizem a vacinação dentro do prazo estabelecido”, destacou.

0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem