PRINCESA ISABEL PARTICIPARÁ DE SEMINÁRIO NACIONAL SOBRE FLUÊNCIA EM LEITURA




Destaque nacional em fluência da Língua Portuguesa, Princesa Isabel integra o seleto grupo de 12 cidades brasileiras que participarão do Seminário Alfabetiza Brasil- Fluência, realizado pelo conceituado IDEP - Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, que acontecerá nos dias 31 de maio e 01 de junho em Brasília – DF. 


O encontro tem entre seus objetivos conhecer a percepção dos professores sobre as habilidades em fluência das crianças do 2º ano do Ensino Fundamental. A professora Magjane Vanderlei Evaristo, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Luíza Ferreira de Sousa participará.


Primeiro lugar no IDEB nos anos iniciais e quarto melhor lugar nos anos finais do Ensino Fundamental entre os 223 municípios da Paraíba, Princesa Isabel se destaca mais uma vez pelos altos índices percentuais da fluência em leitura. Enquanto a média nacional fica em torno de 35%, Princesa Isabel chega a 85%. 


As políticas públicas para essa evolução passam pelos assegurados investimentos estruturais, valorização dos profissionais da Rede Municipal de Educação, parcerias com o Governo da Paraíba, Fundação Lemann, Associação Bem Comum e, principalmente, com pais, alunos e sociedade – que hoje integram o pioneiro Pacto pela Alfabetização na Idade Certa, assinado com os mais diversos segmentos sociais em 2022. 

Prefeitura de Princesa Isabel

Nada supera o trabalho!

0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem