Prefeituras de Tavares e São José de Princesa criam Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência.

 



Após celebração de um Termo de Ajustamento de Conduta - TAC, entre as prefeituras de São José de Princesa e de Tavares com o Ministério Público Estadual - MPE, ocorrido na última segunda-feira (24), essas duas edilidades criarão o Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência - CMDPD. 


O TAC estabelece medidas e prazos que deverão ser cumpridos pelos gestores para a criação do órgão considerado importante para a promoção de Políticas Públicas voltadas às pessoas com deficiência. 


Esse Termo de Ajustamento de Conduta foi proposto pelo promotor de Justiça da Comarca de Princesa Isabel, doutor Eduardo Barros Mayer, e foi assinado pelos prefeitos de São José de Princesa, Juliano Diniz, e de Tavares, José Genildo da Silva (Coco de Odálio) e também pelas procuradoras dos dois municípios. "A Convenção sobre os Direitos das Pessoas com deficiência significa um marco histórico para toda a sociedade. As políticas Públicas de cada município, voltadas aos direitos das pessoas com deficiência, visam ações catalisadoras de transformação social" disse o promotor.


Com blog do dominguinhos 

0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem