Prefeitura de São José de Piranhas implanta e intensifica projetos para cultura de paz nas escolas.

 



A Secretaria de Educação de São José de Piranhas vem intensificando o trabalho de conscientização e ao mesmo tempo de educação no intuito de disseminar a sociedade a cultura da paz nas escolas. O objetivo é convencer os pais a participarem ativamente da vida escolar dos seus filhos, buscando saber da rotina deles fora e dentro da instituição de ensino.


“Queremos que aconteça essa troca de informações e um cuidado maior dos pais. Sempre é bom observar o cotidiano, o conteédo dos filmes, vídeos, jogos e etc. Verificar mochilas antes de sair para o ambiente escolar e o ciclo de amizade deles. Dentro do ambiente escolar, nem todas as pessoas sabem, mas toda escola municipal ou estadual deve ter psicólogo e assistente social, em cumprimento à Lei 13.935/2019; e todos os estabelecimentos de ensino devem ter projetos de prevenção e combate ao bullying e a outras violências e promover a cultura de paz nas escolas. Estamos fazendo isso e fazendo todo acompanhamento através dos nossos profissionais”, disse a secretária Fabiana Inácio.


No último dia 17 de abril, foi realizada uma audiência pública na Câmara de Vereadores sobre segurança nas escolas de São José de Piranhas. Representantes da Polícias Militar e Civil, vereadores, setor jurídico da prefeitura, gestores escolares, pais e alunos, participaram do encontro.


“A audiência foi uma iniciativa da secretaria de Educação que solicitou a Câmara de Vereadores e foi prontamente atendida. Nosso agradecimento as policias que se estiveram e se fazem presentes nas escolas garantindo a proteção e cuidados da comunidade escolar”, conclui a secretária de Educação.


Resenha Politika

0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem