Deputado Chico Mendes recebe título de cidadão de Santo André e participa da Festa da Cabra Rainha: "Impulsiona a economia e turismo no município".




O deputado estadual Chico Mendes recebeu o título de cidadão da cidade de Santo André, de outorga do vereador Denys Cavalcante. 


A solenidade aconteceu na noite desta sexta-feira (28) na Câmara Municipal. O prefeito Edglei Amorim, autoridades políticas e pessoas do povo participaram. “Com esse título meu compromisso e minha lealdade a esse povo só aumenta. Obrigado a todos de Santo André por tanto carinho. Contem comigo”, escreveu em sua conta no Instagram. 


Mais cedo, Chico Mendes participou da 6ª edição da Festa da Cabra Rainha, que conta com o apoio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico do Governo do Estado, por meio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur). A 6ª Festa da Cabra Rainha – Exposição de Caprinos e Ovinos abre o circuito APACCO de eventos agropecuários na Paraíba. É uma realização da prefeitura de Santo André-PB, com a Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos de Santo André (ACRICOSA), Exposição de caprinos e ovinos, alvoradas, ordenhas, apresentações culturais e oficinas de capacitação fazem parte da programação da festa. A organização do evento vai destinar R$ 12 mil para premiação do torneio leiteiro e R$ 18 mil para o julgamento de pista para a escolha da Cabra Rainha 2023, além de troféus para os campeões. 


“Valorizar a caprinocultura, a gastronomia caprina e incentivar o consumo dos derivados de leite de cabra. Esses são os objetivos. Vejo com muita alegria os investimentos e crescimento do evento”, frisou. SOBRE SANTO ANDRÉ - Além da agricultura e pecuária, a cidade de Santo André tem como força de atrativo turístico pinturas rupestres, ruínas da igreja de origem e o popular São João raiz. 


Conhecida como “jóia rara do Cariri” em seu hino, tem sua história de fundação ligada a da fazenda Mucuitu que pertencia aos Jesuítas e foi citada nos livros de sesmaria do ano de 1709.


Com Resenha Politika

0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem