TAVARENSE É DESTAQUE NA PARAÍBA APÓS CURSO DISPONIBILIZADO PELA PREFEITURA E SECRETARIA DE AGRICULTURA




Na semana que celebra o dia Internacional da Mulher, a produtora rural tavarense, Sandra Ferreira, do sitio Domingos Ferreira, zona rural de Tavares, é destaque em máteria produzida pelo O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural da Paraíba (Senar-PB). https://www.senarpb.com.br


A produtora participou de um curso sobre boas práticas agrícolas, disponibilizado pela Prefeitura de Tavares através da secretaria municipal de agricultura e em parceria com o Senar, no final do ano passado. 


Na matéria, Sandra relata que implantou as técnicas ministradas no curso na sua forma de trabalhar. Uma delas foi a mulching, técnica que consiste na cobertura do solo com um filme plástico para proteger o solo e o sistema radicular das plantas, com um baixo custo. “Eu coloquei em prática o que aprendi no curso”, diz a produtora.


No início, ela fazia os seus canteiros com garrafas pet. Com a chegada das cisternas, a produtora começou a tentar aumentar a sua produção de hortaliças, e logo recebeu a proposta da prefeitura para fornecer seus produtos para as escolas. 


“Com a proposta, mudei meus canteiros para um local com mais água e compramos equipamentos para o sistema de irrigação”, disse.


Antes do curso, a produtora estava tendo dificuldade para expandir os canteiros, sem conseguir passar de três. Foi após o curso que que Sandra começou a implantar novas técnicas na sua forma de trabalhar.


Sandra disse que é muito grata a prefeitura e ao prefeito Coco, por ter disponibilizado o curso do Senar, um curso profissional rural, e que espera poder contar com as capacitações sempre que possível. 


O prefeito Genildo José, o popular Coco de Odálio, parabeniza a produtora por colocar em prática as técnicas e afirma que o objetivo é promover conhecimento e empoderamento para as produtoras rurais. 


O secretário de agricultura, Abel Manoel, afirma que outros cursos já estão sendo providenciados para ofertar no município.







0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem