SECRETARIA DE SAÚDE DE PRATA REALIZOU A ETAPA MUNICIPAL DA 17ª CONFERÊNCIA NACIONAL DE SAÚDE

 



O tema central desta edição da conferência, que ocorre a cada quatro anos, é Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã vai ser outro dia. O público somou cerca de 75 pessoas que ocuparam o auditório da prefeitura e o evento foi aberto à participação de pessoas vinculadas ao Sistema Único de Saúde, como trabalhadores, usuários, gestores e prestadores de serviços.



As contribuições foram feitas dentro de quatro eixos temáticos: Eixo I – O Brasil que temos. O Brasil que queremos; Eixo II – O papel do controle social e dos movimentos sociais para salvar vidas; Eixo III – Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia; e Eixo IV – Amanhã será outro dia para todos.



A secretária Isadora Araújo finalizou o evento agradecendo a participação e contribuição dos usuários e profissionais na construção das propostas. " A conferência nos dá essa oportunidade de maior participação social, onde temos que olhar sempre o que é de interesse popular, observar o que as pessoas mais precisam, além de expressar nosso ponto de vista como profissionais da área. Que a gente possa tornar reais essas propostas, para fazer um Sistema Único de Saúde cada vez melhor para Prata e para a nossa população”.

0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem