Secretaria de Saúde de Amparo realizou etapa municipal da Conferência Nacional de Saúde

 



A Secretaria de Saúde de Amparo realizou nesta quarta-feira (01) a etapa municipal da 17ª Conferência Nacional de Saúde. O evento aconteceu no auditório do CRAS com a presença do vice-prefeito Cícero Maciel esteve representando prefeito Inácio Nóbrega, da Secretária de Saúde Verônica Rafael, da Secretária Adjunta de Saúde Fabrícia Mizael, da Secretária de finanças Joseilma Anselmo, do Secretário de Esporte e Cultura José Carlos, dos vereadores Edvaldo Divino e Sicláudia Maciel e dos profissionais e usuários do SUS. Também tivemos a presença de Ravena Farias, gerente da 5ª Regional de Saúde e da secretária de Saúde da cidade de Prata, Isadora.


Por meio de uma palestra ministrada pela nutricionista Gislaynne Silva com o tema: "Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia - amanhã vai ser outro dia" foram formados grupos representados pelos segmentos da sociedade presentes e realizados debates e explanação sobre os eixos temáticos, os quais foram mediados pela equipe de Agentes Comunitárias de Saúde, e membros do Conselho Municipal de Saúde.

As Conferências Municipais de Saúde são de extrema importância para o bom funcionamento da gestão municipal, uma vez que por meio dela é possível avaliar a situação de saúde do município e propor diretrizes para a formulação das políticas de saúde.


Amparo Ligado 













0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem