São João do Cariri: Gestão de Helder Trajano tem 70,9% de aprovação.

 



A maneira como o prefeito Helder Trajano governa São João do Cariri, distante 234 km da capital João Pessoa, é aprovada por 70,9% da população do município. Os dados são de pesquisa do Instituto Data Qualyt, realizada nos últimos dias 4 e 5 de março e publicada pelo Portal MaisPB, nesta segunda-feira 13).


Entre os entrevistados, 26,6% reprovam o modelo de governo, enquanto outros 2,5% não informaram ou não quiseram opinar.



Do total de 70,9%, a maior aprovação está concentrada na zona urbana de São João do Cariri, onde o governo de Helder Trajano é aprovado por 74,1% dos moradores e reprovado por 24,5%. Na zona rural, a aprovação é de 66,3% e a rejeição de 29,7%.


A forma de Trajano administrar a cidade tem maior aprovação do sexo masculino: 53,2% dos homens referendam a gestão, frente 46,8% das mulheres. A faixa etária de 45 a 59 anos é a que mais aprova o governo, 27%. São os jovens entre 21 e 24 anos que menos aprovam a gestão, 7%.


Quanto à escolaridade, a maior fatia de aprovação se dá entre quem tem o ensino fundamental; 39,3% dos entrevistados. E a menor aprovação ocorre entre os moradores com pós-graduação. Nesse público, 4,1% aprovam o governo.


Dados técnicos

A pesquisa do Instituto Data Qualyt foi realizada entre os últimos dias 4 e 5 de março e ouviu 405 entrevistados nas zonas urbana e rural (Curral do Meio, Lucas, Macambira, Malhada da Roça, Mares, Poço das Pedras, Sacramento, Siriema e Uruçu). O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro é de 5 pontos percentuais para mais ou para menos.


Data Qualyt

A Data Qualyt é uma empresa de inteligência e consultoria em pesquisas, que acredita no potencial de informações de qualidade na vida e na carreira de pessoas, empresas e campanhas.


Fundada em 2018, acumula histórico de acerto em pesquisas de mercado e eleitorais, nos últimos pleitos. Com profissionais capacitados, adota metodologias eficientes e avançadas, entendendo que estatísticas são um caminho seguro para informações eficientes.

0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem