PRINCESA ISABEL SEDIA EVENTO DO CARIRI CANGAÇO NOS DIAS 23 E 24 DE MARÇO



O município de Princesa Isabel sediará nos dias 23 e 24 de março um dos maiores encontros culturais do país. O Cariri Cangaço é um evento de cunho turístico-cultural e histórico-científico que reúne os mais destacados pesquisadores e historiadores das temáticas; cangaço, coronelismo, misticismo, messianismo e correlatos ao sertão e ao nordeste, do Brasil, configurando-se em seu nono ano de realização (2018), como o maior e mais respeitado evento do gênero no país. 

Com um formato específico; de caráter itinerante, reúne a partir de uma programação plural, dinâmica e universal, personalidades locais, regionais e nacionais; do universo da pesquisa e estudo das temáticas ligadas ao Cangaço, Tradições e Histórias do Nordeste, em conferências e debates, visitas técnicas e acadêmicas; mostras de cinema, vídeo e documentários, exposições de arte, latada do livro; com lançamentos e feiras literárias.

O Cariri Cangaço é uma "Marca Registrada" do Instituto Cariri do Brasil, instituto esse que se configura como uma instituição privada sem fins lucrativos, de personalidade jurídica com sede e foro na cidade de Fortaleza no estado do Ceará.

Siga para os comentários para ver a programação.

0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem