Prefeitura de Barra de Santa Rosa elege novo Conselho de Acompanhamento e Controle Social do FUNDEB.



A Secretaria de Educação de Barra de Santa Rosa realizou na última sexta-feira (03)uma reunião do Conselho de acompanhamento e Controle Social do FUNDEB no auditório da Secretaria de educação. Na ocasião foi realizada a eleição da nova diretoria do CACS FUNDEB.


“Este é um conselho muito importante, pois atua como órgão de representação social, e é por meio dele que a sociedade pode acompanhar de perto a implementação dos programas federais da área de Educação, contribuindo para uma gestão participativa e transparente”, explicou a secretária de Educação, Rosa de Lima.


O Conselho CACS/Fundeb atua como acompanhamento e controle da distribuição, transferência e a aplicação dos recursos do Fundo. Também supervisiona a realização do censo escolar anual e acompanha a execução dos recursos federais transferidos à conta do Programa Nacional de Apoio ao Transporte do Escolar e do Programa de Apoio para Atendimento à Educação de Jovens e Adultos, verificando os registros contábeis e os demonstrativos gerenciais relativos aos recursos repassados.






0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem