DEPOIS DE PESQUISAR 30 CIDADES, POLÊMICA PARAÍBA E INSTITUTO AGORASEI APONTAM OS 10 PREFEITOS MAIS BEM AVALIADOS

 



Desde o começo do mês de fevereiro, o Polêmica Paraíba vem apresentando ao público, várias pesquisas de avaliação das gestões municipais por todo o estado.


A parceira do Polêmica, com o Instituo AgoraSei do Rio Grande do Norte, vem trazendo grande repercussão para os Prefeitos, que conseguem ter a dimensão da aprovação dos mandatos, faltando pouco mais de um ano para as eleições municipais de 2024.


A pesquisa traz indicadores sociais e políticos voltados principalmente para o pleito do ano que vem; com um questionário diverso e intuitivo, a parceira Polêmica – AgoraSei andou do sertão ao litoral entrevistando milhares de pessoas.


O levantamento inédito conseguiu extrair um material que mostra a opinião dos habitantes de cada município de forma clara e objetiva, em diversas áreas da gestão das prefeituras; isso irá direcionar o futuro das administrações em melhorar ainda mais a vida dos seus habitantes.


Para demonstrar um exemplo do trabalho e da inovação do formato da pesquisa, Montadas que tem menos de 6 mil habitantes e Cajazeiras que tem mais de 60 mil, tiveram o mesmo número de entrevistados e os mesmos tipos de perguntas, sem distinção alguma por tamanho ou por uma falsa sensação de maior importância de um município perante ao outro.


Trazendo um balanço da primeira rodada de pesquisas, que englobou mais de 30 cidades paraibanas, o Polêmica apresenta aos leitores, os dez gestores mais bem avaliados do estado e suas respectivas porcentagens.


CIDADE PREFEITO APROVAÇÃO


MONTE HOREBE Marcos Eron 96%


ALAGOA NOVA Francinildo Pimentel 92%


MATARACA Egberto Madruga 88,7%


SALGADINHO Marcos Alves 86%


SÃO JOSÉ DOS RAMOS Matheus Amorim 83,3%


BARRA DE SANTA ROSA Neto Nepomuceno 79,8%


CONDE Karla Pimentel 77,3%


PEDRAS DE FOGO Manoel Júnior (In Memoriam) 77,3%


CAJAZEIRAS José Aldemir 77%


MONTADAS Jonas de Souza 74,3%


Dos 10 gestores, apenas Karla Pimentel e Matheus Amorim estão no primeiro mandato. Os números expressivos demonstram a força desses Prefeitos e como as suas gestões estão estabelecidas nos seus respectivos municípios.



0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem