Câmara da Prata realiza sessão nesta quarta e aprova projetos de interesse da população

 



A Câmara da Prata realizou na noite desta quarta-feira (15), mais uma sessão ordinária. Na oportunidade, os parlamentares discutiram e aprovaram projetos de interesse da população.



O primeiro projeto analisado e aprovado pelos parlamentares, foi de autoria do vereador e presidente da Casa Legislativa, vereador Wagner Barros, de n° 04/2023, que solicita ao Poder Executivo o fornecimento do curso de primeiros socorros para os professores e auxiliares da educação infantil.


Na oportunidade, o vereador destacou que a proposta tem como objetivo preparar os profissionais para agir de forma correta e eficaz frente aos casos de emergência que possam, por desventura, ocorrer com as crianças nas creches e escolas do município. A matéria foi aprovada por unanimidade.


Em seguida, os parlamentares analisaram e aprovaram por unanimidade, o requerimento de n° 05/2023, de autoria do presidente Wagner Barros, que solicita ao prefeito Genivaldo Tembório e a secretaria competente, para que seja fornecido braços de luz e lâmpadas nos postes da entrada do sítio São Francisco até o portal de entrada da cidade.


De acordo com Wagner, o requerimento se justifica pela necessidade de fornecer iluminação suficiente à garantir a segurança de motoristas e moradores que residem às margens da rodovia que corta a cidade.


Os vereadores também aprovaram por unanimidade o requerimento de n° 06/2023, de autoria do vereador Bobô, que solicita ao prefeito Genivaldo Tembório, para que informe a Câmara Municipal, se houve acréscimo do Fundeb no salário dos professores neste ano de 2023.


Em sua justificativa, o vereador afirmou que tal pedido se dar, em razão de que professores reclamaram da não implantação do aumento devido, ao piso salarial do magistério, em descumprimento a legislação.


Ao final, os parlamentares presentes na sessão, aprovaram o requerimento de n° 07/2023, de autoria do vereador Bobô, que solicita ao prefeito do município e a secretaria competente, para que contrate um profissional fonoaudiólogo para prestar serviços no município.



Bobô, se justificou afirmando que tal pedido se dar, em razão de algumas pessoas reclamaram que estão buscando tal profissional na cidade de Ouro Velho, causando transtornos, gastos e constrangimento, já que são pessoas da Prata buscando atendimento e ajuda na cidade vizinha.


O presidente Wagner Barros em sua fala, agradeceu ao prefeito Genivaldo Tembório pelas conquistas para o município , e ao Senador Veneziano que está vendo a Prata com bons olhos que só nesse ano destinou um trator , e mais R$300 mil para a saúde . 


Também o presidente Wagner solicitou ao prefeito que fosse colocado o carro do fumacê nas Ruas , e ajeitasse a passagem da sangria do açude novo.


Após a apreciação e aprovação dos projetos, o presidente Wagner Barros, agradeceu a presença dos demais parlamentares, e declarou encerrada a sessão.

0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem