Prefeitura de São Sebastião do Umbuzeiro realiza entrega de caixas e lonas que irão beneficiar os agricultores do município na colheita do umbu.

 


A prefeitura de São Sebastião do Umbuzeiro, através das secretarias de Cultura e Turismo, Educação e Agricultura em parcerias com o CDSA, Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido da UFCG e a Associação dos Agricultores, Extrativistas e Artesãos do Cariri Paraibano – CARIMBU realizaram na manhã desta quarta-feira dia 15, a entrega de caixas e lonas que irão beneficiar os agricultores do município na colheita do umbu.


A iniciativa faz parte do Projeto “Umbu do Cariri”, que é idealizado pelos técnicos Carla Mailde Feitosa Santa Cruz e Agenor Correia Junior da UFCG/CDSA e Nazareth da CARIMBU.


O principal objetivo do projeto é apoiar os catadores do umbu na comercialização dos frutos, que futuramente será inserido na merenda escolar e possibilitando o fortalecimento da agricultura familiar de São Sebastião do Umbuzeiro.


Na oportunidade os agricultores receberam mudas de Umbu, Acerola, Ipê, Craibeira e Aroeira que foram doadas pelo Laboratório de Ecologia e Botânica da UFCG, foi feita uma visita de campo onde na pratica aprenderam a forma correta da colheita do umbu que é o estágio de maturação popularmente conhecido como “inchado”. 


Participaram do evento além dos agricultores, os secretários Didi Milton, Rose, Sub-secretária, Cultura e Turismo, Germano, Agricultura, Cicero Romão, Educação, os técnicos Carla Mailde Feitosa Santa Cruz e Agenor Correia Junior da UFCG/CDSA e Nazareth da CARIMBU.


Foi firmado o apoio para a consecução do projeto através da comercialização do umbu in natura, como forma mais rápida de atender aos anseios desses agricultores, devido o pequeno espaço de tempo para a colheita do umbu.








0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem