FILHO ILUSTRE DE PRINCESA E UM DOS POLÍTICOS MAIS HÁBEIS DA PARAIBA, DR, ALOYSIO PEREIRA LIMA COMPLETARIA 100 ANOS HOJE



O governo de Princesa Isabel reverencia nesta quinta-feira, 23 de fevereiro de 2023, a memória e o centenário de Dr. Aloysio Pereira Lima, falecido em 24 de maio de 2018, na capital paraibana, João Pessoa. 

Filho do Coronel José Pereira Lima e Alexandrina Pereira Lima, médico formado pela Universidade Federal de Pernambuco, ex-deputado estadual, ex-secretário estadual de saúde e um dos líderes políticos mais importantes da Paraíba, o princesense Dr. Aloysio Pereira Lima acumulou cargos de destaques ao longo da carreira profissional, foi assistente Técnico do Hospital dos Servidores, no Estado do Rio de Janeiro (1949), Delegado do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Estado, em Recife – PE (1955), compôs a direção do Hospital Alcides Vieira Carneiro, em Campina Grande – PB (1956), Primeiro Secretário da Associação de Casas de Saúde e Hospitais da Paraíba, Fundador da Associação Médica do Estado da Paraíba, Membro do Conselho de Administração Hospitalar Napoleão Laureano, Diretor Suplente da Fundação Laureano, Membro da Diretoria Lyons Clube, em Campina Grande e Presidente da Lyons Club, em João Pessoa. 


Em 1979, a convite do então governador Tarcísio Burity, assumiu o cargo de secretário de estado da saúde, onde, entre dezenas de ações, construiu quatro hospitais (Catolé do Rocha, Sousa, Pedras de Fogo e Princesa Isabel).

0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem