Em grande festa esportiva, Campeonato Municipal de Futebol é aberto oficialmente em São João do Cariri.




Quatro grandes partidas abriram com ‘chave de ouro’ a edição 2023 do Campeonato Municipal de Futebol Amador de São João do Cariri. Com a presença marcante dos desportistas ao Complexo Esportivo, no Estádio Municipal, a abertura da competição foi marcada por inaugurações, muitos gols e uma linda festa esportiva na cidade ‘Mãe do Cariri’.


Com a presença de diversas autoridades, entre elas a do prefeito Helder Trajano, do vice-prefeito Chico de Eulina, além dos vereadores e secretários, a abertura do Campeonato Municipal foi iniciada com a entrega de dois equipamentos esportivos, que vem para ampliar o projeto do Complexo Esportivo de São João do Cariri. Na oportunidade foi entregue uma nova quarta de areia, novos vestiários e banheiros que vão ser disponibilizadas para as equipes nas diversas competições e eventos na localidade.


Além dos equipamentos, a gestão municipal entregou bolas oficiais, bandeiras personalizadas e uniformes esportivos para as equipes novatas da competição, o Flamengo do Curral do Meio e o Grêmio F.C.


Helder disse que era uma alegria tornar esse projeto uma realidade e marcar sua passagem como a gestão que mais fez pelo esporte da cidade. O domingo também foi marcado pela entrega de padrões, bolas e bandeiras para equipes do município, além da abertura do Campeonato Municipal.

Com a bola rolando oficialmente, quatro grandes partidas foram realizadas entre os períodos da manhã até à noite.


Iniciando pela manhã e abrindo de forma oficial á competição, a equipe do Botafogo de Poço das Pedras desbancou o atual campeão, o Santos do Lucas, e venceu pelo placar mínimo de 1 x 0. O gol foi marcado pelo atleta Nego da Serra. A equipe do Santos ainda desperdiçou dois pênaltis e um dos grandes destaques da partida, acabou sendo o goleiro do Botafogo, o arqueiro Gefson, que agarrou um dos pênaltis.


Já no segundo jogo de abertura, a equipe do Ajax do Uruçú estreou com pé direito e goleou a equipe do Juventus da Macambira pelo placar de 3 x 0. Os gols do Ajax foram marcados pelos atletas Nego Bahia, Wagner e Mago.


Já no penúltimo jogo da rodada de abertura, as equipes do Grêmio F.C e Novo Horizonte fizeram uma equilibrada partida e acabaram não saindo do famoso zero a zero.


No último jogo já realizado durante á noite, a equipe do Sport Clube Malhada estreou com vitória e bateu a equipe do Flamengo do Curral do Meio pelo placar de 1 x 0. O gol do Sport foi marcado pelo meio-campista Joel após bela cobrança de falta.


O Campeonato Municipal de Futebol Amador de São João do Cariri retornará após o período do carnaval, no dia 26, com a realização da segunda rodada do certame.


O Campeonato Municipal de Futebol Amador de São João do Cariri conta com o apoio e uma realização total da Prefeitura Municipal de São João do Cariri na gestão do prefeito Helder Trajano e da supervisão da Secretaria de Esportes do município, na pessoa do secretário Laudson Brito.

0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem