Campeonato Municipal de Futebol é encerrado com grande festa e estádio lotado na cidade do Congo.

 



A Prefeitura Municipal de Congo, através da Secretaria de Cultura Desportos e Lazer, realizou neste último sábado, dia 11, a grande e decisiva final do Campeonato Municipal de Futebol do município.


O evento esportivo acabou lotando literalmente as arquibancadas do Estádio Municipal de Futebol ‘O Lolão’, e uma grande festa esportiva foi realizada pelos desportistas da cidade do Congo e região. Além do ótimo público, o evento esportivo contou a interação dos internautas que puderam acompanhar ao vivo a transmissão das finais pelas redes sociais da Prefeitura do Congo, através da equipe esportiva da Barra Web.


Com a presença da prefeita Flavinha, o evento ainda contou com a presença do Deputado Federal Gervásio Maia, do Deputado Estadual Dr Romualdo, dos vereadores do município, além dos secretários e desportistas em geral.


A edição teve a participação de 11 equipes masculinas ao longo do campeonato e teve como finalistas as equipes São José da Tapera e Fome Zero na qual o São José saiu como o grande campeão da categoria do masculino.


Já na categoria feminina, participaram 7 equipes e chegaram a final as equipes do Juventude da Salina do Congo e Barcelona da comunidade do Riacho do Algodão do Congo. Apresentando um melhor futebol, a equipe do Barcelona se consagrou campeã da primeira edição de um campeonato feminino no cariri.


O campeonato municipal aconteceu no período de aproximadamente três meses e movimentou o esporte e comércio municipal.


PREMIAÇÃO


Após aos jogos finais, foi realizada na praça central da cidade a cerimônia de premiação das equipes finalistas e destaques da edição.


Único município da região do Cariri e um dos da Paraíba a promover um campeonato municipal de futebol paralelo entre masculino e feminino, a Prefeitura do Congo foi mais além, e entregou a premiação igualitária, tanto para masculino, tanto para o feminino. Com mais de R$ 7 Mil Reais em premiação em dinheiro, além de troféus e medalhas, chegando a cerca de R$ 13.200,00 em seu valor total com toda a sua premiação. O Departamento de Esportes ainda premiou as equipes do 1º ao 3º lugar, além dos destaques individuais do melhor goleiro e artilheiro da competição.


Ao final do evento, a prefeita Flavinha parabenizou à todas as equipes participantes pelo espírito esportivo e pela bonita festa na qual foi realizada e destacou a importância da igualdade de gênero e a importância das mulheres no esporte. “Foi uma linda festa em ver nossas arquibancadas totalmente tomadas pelos desportistas do Congo e região. Como é maravilhoso vê as nossas mulheres engajadas e praticarem futebol. Por isso, nossa gestão fez questão de implantar a categoria feminina na competição, além de entregar uma premiação igualitária, para o masculino e o feminino. O esporte e o lazer na cidade do Congo vem se fortalecendo e ganhando passos largos. Com o esporte, propiciamos qualidade de vida e saúde aos nossos jovens de nossa cidade. Quero parabenizar à todos pela organização e pela linda festa”, disse Flavinha.


O Campeonato Municipal de Futebol Amador do Congo tem a realização e apoio da Prefeitura Municipal do Congo através da prefeita Flavinha, e a supervisão da Secretaria de Cultura, Turismo, Desporto e Lazer, na pessoa de Fátima Araújo, e da coordenação da pasta de esportes nas pessoas de Klayton Lagos (Diretor de Esportes) e Arizinho (Coordenador de Esportes).










Com cariri esporte

0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem