Prata recebe nota máxima e foi eleita a 5° melhor cidade da Paraíba em Saúde



Foi divulgado hoje pelo Ministério da Saúde o resultado do Q3 (terceiro quadrimestre de 2022) em relações aos indicadores de Saúde de cada município do Brasil. 



A Prata recebeu nota máxima pelo Ministério o ocupa a 5 posição de todos os 223 municípios paraibanos. Em relação ao todo o Brasil, a Prata ocupa a posição de número 40, posição considerada excelente pelo Ministeiro da Saúde.

A Secretária de Saúde, Isadora Araújo, demonstrou felicidade com o resultado.“A Prata alcança um patamar nunca antes alcançado em relação a saúde, de todos os 223 municípios da Paraíba, nós somos a quinta melhor cidade. Estamos todos muito felizes com o resultado e isso só mostra que estamos no caminho certo na saúde do nosso povo. Vamos em frente, a meta é ser a melhor cidade da Paraíba” disse a secretária.


O prefeito Genivaldo também recebeu a notícia com grande alegria. “A prata sempre foi referência em saúde, e o resultado de hoje mostra o empenho que todos que fazem a saúde da Prata têm com a nossa população. Fico extremamente feliz pelo desempenho, parabéns a cada funcionário que faz a equipe de saúde da nossa cidade” destacou o prefeito.


Como recompensa do pelo resultado, o Governo Federal por meio do Ministério da Saúde irá repassar 100% dos recursos federais do Previne Brasil às equipes de Atenção Primária do município.


Com Portal Cariri PB 

0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem