Prata atinge nota máxima é a 5ª Cidade da Paraíba com melhor Qualidade em Atenção Primária a Saúde.




Prata está,entre as primeiras cidades no ranking do Previne Brasil, programa nacional que avalia durante 4 meses o desempenho e a qualidade dos serviços de Atenção Primária em Saúde (APS) oferecidos pelos municípios. 

A informação foi divulgada pelo Ministério da Saúde e mostra que Prata a Capital da Cabra Leiteira recebeu 10,0 no Índice Sintético Final (ISF),nota máxima atingida na lista das dez cidades dos 223 municípios da Paraíba com maior pontuação.


"Estou muito feliz com esse resultado e quero parabenizar os melhores servidores de saúde básica da Paraíba, nossos servidores." Disse Genivaldo Tembório, Prefeito de Prata.


A secretária municipal de Saúde, também celebrou os resultados e destacou que os avanços do município neste setor refletem o compromisso da gestão do Prefeito Genivaldo em ofertar os melhores serviços à população e também ao envolvimento das equipes da Estratégia Saúde da Família e de Atenção Básica, que executam os serviços na ponta. “Para isso atingir as metas,temos aprimorado nossas ferramentas de planejamento, com acompanhamento e análise sistemática de dados inseridos nos sistemas e temos investido na valorização do servidor”, observou.

0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem