Chico Mendes participa das festividades do aniversário de 64 anos de Prata e assume compromisso de ser a voz da caprinocultura leiteira do Cariri.

 



A convite do prefeito Genivaldo Tembório, o deputado estadual diplomado, Chico Mendes (PSB), participou na manhã desta sexta-feira, dia 6 de janeiro, das festividades em comemoração ao aniversário de 64 anos de emancipação política do município de Prata, no Cariri paraibano.

Acompanhado do gestor municipal e da presidente da Associação dos Criadores de Caprinos e Ouvimos de Prata (ACCOP), Paula Tacyanna, Chico conheceu a indústria de processamento de leite, que atualmente produz cerca de 3.500 litros por dia, podendo chegar a 5.000 litros diários.


Na ocasião, o deputado assumiu o compromisso com os criadores para levantar bandeira da caprinocultura leiteira do Cariri Ocidental e parabenizou a ACCOP pelo trabalho prestado na região.


“É uma indústria que gera emprego e desenvolvimento, porém, o mercado local não absorve todo esse leite e eu não tenho dúvida de que o governador João Azevêdo, com toda a sua sensibilidade, vai encontrar mecanismos de aumentar a compra desse tão importante produto para ao mesmo tempo manter motivada e viva essa cadeia produtiva”, disse o deputado.


Por fim, ele agradeceu o carinho de sempre de todos que fazem o governo, vereadores e a população daquele município.


Radar Sertanejo

0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem